MÚSICA

Britney Spears posa para uma selfie.

Britney Spears/Instagram

Briga na Justiça

Pai de Britney Spears quer levar cantora ao tribunal outra vez

Advogados pedem novo depoimento, após postagens da cantora nas redes sociais e suposto acordo milionário para livro

Lucas Almeida

Lucas Almeida

A batalha de Britney Spears nos tribunais pode não ter acabado. De acordo com documentos obtidos pelo Entertainment Tonight, o pai da cantora, Jamie Spears, fez um pedido na Justiça para que a filha preste um novo depoimento sobre as acusações que ela tem feito à família através das redes sociais. A solicitação deverá ser avaliada na corte em 13 de julho.

Segundo os dados apresentados por Jamie, Britney teria fechado um contrato para publicar um livro sobre os 13 anos que ficou sob sua tutela. A cantora teria recebido US$ 15 milhões (R$ 77,4 milhões) no acordo com a editora.

Os advogados de Jamie afirmam que Britney estaria evitando o depoimento para não falar sobre “assuntos emocionalmente difíceis”. No entanto, essa determinação não deveria ser respeitada, por causa das publicações que ela já fez nas redes sociais.

“As postagens no Instagram sobre Jamie e o livro que em breve será publicado contradizem diretamente a alegação dos advogados de Britney de que ela não tem provas admissíveis e que seu testemunho não é razoavelmente calculado para levar à descoberta de provas”, afirmou a equipe jurídica no documento.

Após meses compartilhando o seu cotidiano no Instagram, Britney deletou a conta na plataforma, depois do casamento com o ator Sam Asghari, em 9 de junho.

A defesa de Britney Spears

Os novos documentos foram revelados menos de um mês depois de a imprensa americana relatar que os advogados de Britney estão enfrentando dificuldade, devido ao fato de o próprio Jamie não estar comparecendo ao tribunal. A defesa da cantora deseja que ele volte a depor sobre acusações de má conduta durante o período como curador da filha.

Segundo documentos obtidos pelo Page Six, ele teria colocado grampos no quarto da filha para escutar as suas conversas. Jamie Spears foi retirado do posto de curador de Britney em setembro de 2021. Dois meses depois, a Justiça norte-americana anunciou o fim da tutela da cantora.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal