MÚSICA

Paul McCartney durante show na Casa do Choro, em Brasília

Reprodução/Instagram/Paul McCartney

Música

Rolê aleatório? Paul McCartney faz show em casa de choro em Brasília

Prestes a iniciar turnê pelo Brasil, Paul McCartney fez apresentação surpresa nesta terça (28) para 400 fãs e com muitos hits no repertório

Adriana Del Ré

Na última segunda-feira (27), havia rumores que sir Paul McCartney, que já está no Brasil para levar sua turnê Got Back a algumas capitais, faria um show intimista para um público restrito –e privilegiado– em Brasília. A notícia, enfim, se confirmou nesta terça-feira (28) quando o ex-Beatle se apresentou para cerca de 400 pessoas, que puderam vê-lo de pertinho no tradicional Clube do Choro.

A produção de Paul McCartney fez um esquema especial para que fotos e vídeos do show tivessem divulgação controlada: os registros foram feitos pela equipe do músico e da Casa do Choro, e divulgadas em redes sociais oficiais.

Por isso, assim que chegaram ao local, os fãs tinham de deixar seus celulares fechados em uma sacola e foram alertados que, caso usassem o aparelho durante o show, seriam retirados da casa de espetáculo. Para não perder aquele momento histórico, todos obedeceram às regras.

Paul iniciou a apresentação com pontualidade britânica, entoando A Hard Day’s Night, clássico dos Beatles. O repertório, aliás, mesclou todas as fases de sua carreira, incluindo, ainda, canções de sua banda Wings, como Letting Go, e sucessos como artista solo. O público pôde se deleitar com um festival de hits atemporais ao vivo: Let It Be, Hey Jude, Get Back, Ob-La-Di, Ob-La-Da, Getting Better, My Valentine, entre tantos outros.

Vestindo uma camiseta com a cor vinho estampando a palavra Liverpool –cidade inglesa onde os Beatles surgiram–, Paul McCartney, como sempre, exibiu simpatia e falou em português.

Os fãs selecionados para estarem na plateia desse show-surpresa participaram de um sorteio. Aqueles que compraram o ingresso para o show desta quinta-feira (30), em Brasília, estava automaticamente concorrendo a uma vaga. Os e-mails aos contemplados chegaram às 9h de terça-feira (28). Quem não estava em Brasília teve de correr para chegar a tempo à apresentação. O ingresso custou entre R$ 200 e R$ 400.

Na plateia, havia também artistas, como o baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso. “Tudo aconteceu numa velocidade frenética e, quando vi, estava entre os poucos sortudos na frente do Paul McCartney em seu show surpresa num pequeno palco em Brasília, o Clube do Choro. Todos os presentes obedeceram ao protocolo de colocar os celulares num saco plástico lacrado na frente de seguranças e assim as memórias deste momento ficarão guardadas na alma. Shows inesperados em lugares pequenos de cara com o público costumavam alimentar o desejo de super bandas e artistas, Rolling Stones, U2, Bob Dylan”, escreveu Barone, em tom emocionado, em seu Instagram.

Paul McCartney gosta de fazer shows intimistas do gênero, reproduzindo a atmosfera do início da carreira dos Beatles, quando o quarteto formado ainda por John Lennon, George Harrison e Ringo Starr tocava na pequena Cavern Club, em Liverpool. Há boatos de que é possível que ele faça um show semelhante em São Paulo, mas é difícil que isso aconteça.

A turnê brasileira de Got Back tem início nesta quinta (30) na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e segue depois para Belo Horizonte (3 e 4 de dezembro), São Paulo (7, 9 e 10 de dezembro), Curitiba (13 de dezembro) e Rio de Janeiro (16 de dezembro). Há últimos ingressos disponíveis para os shows em Brasília e também em BH em 4 de dezembro. Nos demais dias, já estão esgotados.

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?