MÚSICA

A dupla britânica Pet Shop Boys

Reprodução/Instagram

Música

Pet Shop Boys leva turnê comemorativa e repleta de hits aos cinemas

Após realizar elogiada apresentação no Primavera Sound, em SP, dupla britânica apresenta show da tour Dreamworld nas telonas em 2024

Adriana Del Ré

Quem não viu o Pet Shop Boys ao vivo no início deste mês em São Paulo, seja no festival Primavera Sound ou no show extra na Audio, terá uma nova chance. Seguindo a tendência de exibição de grandes shows nos cinemas, como já aconteceu com BTS e Taylor Swift, a turnê Pet Shop Boys Dreamworld: The Greatest Hits também ganhará as telonas.

No Brasil, as sessões serão realizadas em duas datas, 31 de janeiro e 4 de fevereiro, com ingressos já à venda. O filme inédito com o registro da turnê será exibido em todo o mundo.

No Primavera Sound, onde o duo foi uma das principais atrações, o Pet Shop Boys fez uma elogiada apresentação, que uniu gerações na plateia e compilou seus grandes sucessos no repertório, como o próprio título da turnê anuncia, em comemoração aos mais de 40 anos de carreira. Foi, ainda, um show muito visual, que apostou na extravagância dos cenários, da iluminação e dos figurinos, o que já é marca registrada da dupla britânica.

Nos cinemas, a atmosfera do show será a mesma. O público assistirá à apresentação do Pet Shop Boys que foi gravada ao vivo na Royal Arena em Copenhague, com direção de David Barnard, considerado um dos grandes nomes da performances ao vivo. No total, 14 câmeras capturaram todos os ângulos do show.

Mas, assim como costuma acontecer em shows exibidos ao vivo nos cinemas, os fãs do vocalista Neil Tennant e do tecladista Chris Lowe, que formam o Pet Shop Boys, poderão ter dificuldades de ficar sentados ao som de clássicos da dupla, como Suburbia, You Were Always On My Mind, Rent, Heart, entre outros hits.

Fundado em 1981, em Londres, por Tennant e Lowe, inspirados por amigos que trabalham em pet shop, o Pet Shop Boys tornou-se uma referência na música mundial unindo pop e eletrônico e colecionando sucessos, sobretudo entre os anos 1980 e 1990. Com um grande público LGBT, a dupla é ativista nas causas ligadas à comunidade gay.

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?