MÚSICA

Eliane Elias

Reprodução

Grammy 2022

Pianista brasileira Eliane Elias ganha Grammy na categoria jazz latino

Pianista brasileira Eliane Elias ganha Grammy 2022 na categoria jazz latino. É a terceira vez que a instrumentista leva o prêmio

Gabriela Franco

Gabi Franco

Mirror Mirror, álbum da pianista brasileira Eliane Elias levou o Grammy de melhor álbum na categoria jazz latino, na premiação que acontece neste domingo (3) em Las Vegas.

Nas sete faixas do disco, Eliane Elias toca três delas com o cubano Chucho Valdéz e nas outras quatro com o famoso músico de jazz Chick Corea (1941-2021). Ela estava mixando o álbum quando soube da morte do americano, em fevereiro de 2021.

Eliane Elias leva o Grammy pela terceira vez

Eliane Elias recebeu dois prêmios Grammy, até então, sendo este o terceiro e 9 indicações. Em 1996, seu dueto com Herbie Hancock foi indicado na categoria de melhor solo de Jazz instrumental.

Em 2012, sua composição What About the Heart foi indicada ao Grammy na categoria de melhor musica brasileira .

Em 2016 venceu o Grammy Awards na categoria de melhor álbum de jazz latino, com Made In Brazil. O álbum também foi indicado na categoria técnica de melhor engenharia de gravação.

Em 2017 venceu o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de jazz latino, com Dance of Time. O álbum também foi indicado novamente na categoria melhor engenharia de gravação.

Eliane é mais conhecida nos EUA, onde mora desde os anos 1980. Toca e estuda desde pequena, também é filha de músicos e cresceu ouvindo jazz e música clássica. Outra lenda do jazz, Herbie Hancock, disse sobre ela, por ocasião da cerimônia do Grammy de 1996: “Ela toca tão lindamente que me leva às lágrimas. Adoro as harmonias que utiliza”

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal