MÚSICA

Pocah

Reprodução/Instagram

A BRABA É ELA

Pocah resgata MC Pocahontas e raízes do funk em nova fase

Apostando na nostalgia, Pocah lançou o EP A Braba É Ela, com cinco faixas inspiradas no começo de sua carreira e voltadas ao funk raiz

Giulianna Muneratto

Na sexta-feira (15), Pocah resolveu mergulhar em suas raízes ao lançar o EP A Braba É Ela. Com cinco faixas, o disco é o mais puro suco do funk carioca, e a cantora apostou na nostalgia para abrir uma nova fase na carreira, com homenagens à sua versão adolescente e até para a MC Pocahontas, nome artístico que ela usou no passado.

“Assanhadinha é minha música favorita de todo o EP, porque tem uma memória afetiva. Ela conta uma história verídica, de quando eu fugia para ir a bailes com as amigas”, conta a artista em entrevista coletiva da qual a Tangerina fez parte. A faixa é uma parceria com MC Durrony –que, assim como Pocah, nasceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. “Tem músicas que se inspiram em vários dos meus antigos beats. A minha maior inspiração foi a MC Pocahontas.”

Apesar de ser tão focado em uma certa nostalgia, o EP celebra a pluralidade da artista, que até lançou sua primeira parceria internacional em espanhol. “Tem uns três anos que estudo espanhol, mas não me sentia pronta para lançar algo. Essa música que gravei com o Piso, a gente gravou em 2020. Gravei de um jeito e achei que meu espanhol evoluiu, então, eu regravei esse ano para poder relançar a música”, contou ela.

A ideia das novas músicas também é trazer à geração que conhece o funk pelo TikTok um gostinho do que eram os bailes mais antigos e como ela mesma se portava no começo de sua carreira. “Eu acho que eu escolhi as faixas muito pelo meu gosto pessoal do funk, do que eu consumo, visando trazer essa nostalgia. E não só uma nostalgia sonora, mesmo porque eu também tenho essa visão de trazer, por exemplo, para os novos consumidores do funk da geração Z. Eles não tiveram o privilégio de viver a época da MC Pocahontas, a ascensão, então foi isso que eu quis, trazer também para esse momento atual”, complementou.

Ouça o EP A Braba É Ela:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?