MÚSICA

Poesia Acústica 13: Luísa Sonza e Xamã contracenam no vídeo

Reprodução

Cheiro de hit

Luísa Sonza estreia no Poesia Acústica com Xamã, L7nnon e mais; veja

Em meio a acusação de racismo, cantora ainda não divulgou sua participação desde que o vídeo saiu

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

A série de clipes Poesia Acústica voltou nesta terça-feira (20) com sua 13ª edição, e dá para cravar que vai dominar as paradas do streaming nas próximas semanas. Se o projeto já é um sucesso desde seu lançamento, em 2017, o novo lançamento ainda traz uma estreante de luxo: a estrela pop Luísa Sonza.

A gaúcha encerra Poesia Acústica #13, que conta ainda com outros nomes de peso, como Xamã, L7nnon, N.I.N.A., MC Cabelinho, Chris, Tz da Coronel, Oruam e Chefin. No vídeo, ela adota uma personagem meio blasé e contracena mais com Xamã —ambos foram atrações do último Rock in Rio, assim como L7nnon.

Time do Poesia Acústica 13

Assista ao Poesia Acústica #13

Vídeo tem Luísa Sonza, Xamã, L7nnon e mais

Grande expoente do amado e odiado rap acústico, o Poesia Acústica costuma sair duas vezes por ano e reúne diversos cantores, de diferentes gêneros, para rimar em cima de batidas criadas pelo produtor Malak. No mais recente, o #12, Marina Sena foi uma das convidadas especiais. O vídeo já tem 66 milhões de reproduções no YouTube.

Poesia Acústica tem grupo de WhatsApp entre artistas

Os próprios convidados escrevem as letras e compartilham ideias entre si em um grupo de WhatsApp aberto pela Pineapple Storm, produtora carioca responsável pelo projeto.

Para o Poesia Acústica #13, ainda aparece na lista de compositores a artista Elana Dara, parceira de Luísa Sonza em seu single mais recente, Cachorrinhas. Ela deve ter ajudado a gaúcha a compor os versos para a participação. Curiosamente, as duas tiveram uma briga pública recentemente, por conta da música.

Veja os versos cantados Luísa Sonza, com interação de Xamã:

“Seu amor tá comigo, ele tá bem guardado
Eu não te esqueço nunca porque é tão complicado
Que eu sou poema e problema pra tua vida, sua metida (Xamã)
Tu é santa ou minha malvada favorita? (Xamã)
E devagarin’, -vagarin’
Que uma boa menina também sabe fazer assim, devagarin’
A boa menina é ruim
Sabe que eu não deito pra ninguém, não
Mas o coração tá fraco por você e eu
Não queria dar moral pra um cara mala
Vale a pena ver de novo, agora rala
Bagunçou, foi embora
Cachorrinho tá na cola
Se tá com saudade agora
Fica calmo que piora
Ditou se eu domino, romance do fino, fiz essa daqui só pensando na gente
Não sei se é o destino, mas ainda lembro que o que a gente tinha era bem diferente
Amor, nem sei se eu sou melhor sozinha
Mentira, mentira minha, na tua que eu tô na minha
Nem quero tua companhia, me beija no sol, piscina
Mentira, mentira minha
Mentira minha, yeah, ah-yeah”

Em polêmica de racismo, Luísa Sonza ainda não divulgou

Apesar de o Poesia Acústica #13 ter saído na tarde desta terça-feira, Luísa Sonza ainda não ajudou a divulgar o lançamento. Seu post mais recente no Twitter é um comunicado sobre a acusação de racismo que enfrenta.

A cantora afirmou que vai acatar a acusação feita pela advogada Isabel Macedo de Jesus e propôs uma audiência especial para resolver a situação de forma amigável. O processo de danos morais movido pela mulher corre na Justiça desde 2020, dois anos após o episódio.

A cantora se pronunciou depois de ter sido exposta por Danilo Gentili nas redes sociais. “Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queira falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, afirmou.

O caso aconteceu em 2018, quando Isabel assistia ao show de Luísa em Fernando de Noronha (PE). Ao deixar sua mesa para ir ao banheiro, ela foi abordada pela cantora, que teria lhe chamado com um “tapa no braço” e pedido um copo d’água.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?