MÚSICA

Time do Poesia Acústica 13

Reprodução

Hitou

Com Luísa Sonza, Poesia Acústica chega ao topo do Spotify pela 1ª vez

Música demorou menos de dois dias para se tornar a mais ouvida do país na plataforma

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Conforme previmos, essa foi rápida! Menos de dois dias depois de estrear, Poesia Acústica #13 já lidera o ranking de músicas mais tocadas do Brasil no Spotify. A faixa que reúne nove cantores subiu 12 posições na lista de quarta (21) para quinta-feira (22), com 943 mil reproduções. Em 13 edições, é a primeira vez que a série chega ao primeiro lugar da plataforma.

“Depois de seis anos, conseguimos nosso primeiro lugar no Spotify Brasil. Música mais ouvida do Brasil!”, comemorou Paulo Alvarez, fundador da produtora carioca Pineapple Storm, responsável pelo projeto, no Instagram.

A nova edição do projeto Poesia Acústica conta com um reforço e tanto: Luísa Sonza, uma das cantoras mais populares do país. A gaúcha encerra a música, que conta ainda com outros nomes de peso, como XamãL7nnon, N.I.N.A., MC Cabelinho, Chris, Tz da Coronel, Oruam e Chefin.

Poesia Acústica 13: Luísa Sonza e Xamã contracenam no vídeo

Assista ao Poesia Acústica #13

Vídeo tem Luísa Sonza, Xamã, L7nnon e mais

No vídeo, ela adota uma personagem meio blasé e contracena mais com Xamã, com quem também interage nos versos —ambos foram atrações do último Rock in Rio, assim como L7nnon.

Criado como uma série de vídeos da Pineapple Storm em 2017, o Poesia Acústica virou um fenômeno de popularidade. O projeto é expoente do amado e odiado rap acústico e costuma sair duas vezes por ano. A ideia consiste em reunir diversos cantores, de diferentes gêneros, para rimar em cima de batidas criadas pelo produtor Malak.

Além do sucesso no Spotify, o clipe no YouTube foi visto mais de 5 milhões de vezes nas primeiras 24 horas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?