MÚSICA

Rebecca Black no clipe de Friday e na capa do álbum Let Her Burn

Reprodução/Instagram

LET HER BURN

Rebecca Black: Meme em 2011, cantora de Friday lança primeiro álbum

Mais madura e segura de si, Rebecca Black lançou seu primeiro álbum com 10 faixas íntimas que revelam a evolução de sua voz desde Friday

Giulianna Muneratto

Há 12 anos, a jovem Rebecca Black ganhava os holofotes após lançar seu primeiro clipe, uma gravação despretensiosa de uma música que celebrava a chegada da sexta-feira. Friday acabou dando a ela o status de meme, mas não de celebridade. A cantora cresceu, aprimorou sua voz e lançou nesta quinta-feira (9) seu álbum de estreia, Let Her Burn.

Em 2011, em uma época na qual o YouTube estava em seu auge, Rebecca Black dominava a mente dos internautas com os versos “Friday, Friday/ Gotta get down on Friday”, repetidamente tocados em um videoclipe com efeitos especiais estranhos, que não tinha sido escrito, produzido nem dirigido por ela –que era apenas uma pré-adolescente tentando dar os primeiros passos na carreira artística. 

Let Her Burn, porém, tem tudo para enterrar a era meme de Rebecca Black. Mais madura e em paz com a adolescente que era quando alcançou a fama, ela impressiona com as letras muito bem escritas sobre suas experiências de vida, o controle sobre a própria voz e um estilo de pop menos comercial do que seu primeiro hit.

Let Her Burn é um álbum de dez faixas, estrategicamente lançado um dia antes de Friday completar 12 anos desde que surgiu no YouTube. “Não estou mentindo quando digo que passei metade da minha vida sonhando com esse dia. É quase irreal acordar e vê-lo finalmente aqui. Vendo tantos de vocês já ouvindo e falando sobre suas músicas favoritas… Não sei se algum dia seria capaz de articular para meu eu de 13 anos o quão doce é esse calor. Obrigada do fundo do meu coração”, escreveu a artista ao divulgar o disco em seu Instagram.

Ouça, na íntegra, o álbum Let Her Burn de Rebecca Black:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?