MÚSICA

Miley Cyrus no clipe de Flowers

Reprodução/YouTube

Música

Reclusa, Miley Cyrus reaparece em evento e surpreende fãs

A popstar, que completa 31 anos nesta quinta-feira (23), fez apresentação ao vivo de seu sucesso Flowers para um pequeno grupo de amigos

Adriana Del Ré

Um dos grandes nomes do pop mundial, Miley Cyrus completa 31 anos nesta quinta-feira (23). Coincidentemente, ela ressurgiu na última terça (21) em um evento particular no hotel Chateau Marmont, em Los Angeles, depois de permanecer um período reclusa após lançar o oitavo álbum da carreira, Endless Summer Vacation (2023), em março deste ano.

Acompanhada por piano, a cantora e compositora fez uma apresentação acústica de seu sucesso Flowers, faixa do recente álbum, para um pequeno grupo de amigos. Foi a segunda vez que Miley apresentou essa canção ao vivo –a primeira foi no especial do Disney+, realizado na época do lançamento do disco.

O single, que chegou às plataformas de streaming em janeiro deste ano, bateu recordes. Alcançou marca histórica no Spotify ao se tornar a canção mais ouvida em uma semana: foram 96 milhões de streams, desbancando Easy on Me, de Adele, que até então ocupava esse posto com 84 milhões de reproduções. O hit só perdeu o posto para Seven, do cantor Jungkook, semanas depois.

Ainda com Flowers, Miley Cyrus chegou, pela primeira vez, ao topo da Billboard. O hit ainda assegurou à popstar três prêmios no Billboard Music Awards 2023, realizado nesta semana: melhor música – rádio, melhor música Billboard Global 200 e melhor música Billboard Global (exclusivo nos Estados Unidos).

Com pegada empoderada e feminista, Flowers teve grande repercussão –daí também o sucesso da música– quando foi lançada no início do ano por causa de sua letra polêmica, supostamente dedicada ao ex-marido, o ator Liam Hemsworth. Fãs especulam que ela mantinha um casamento tóxico com o novo astro de The Witcher. Fortalecendo essa teoria, a música foi lançada no dia do aniversário do intérprete: 13 de janeiro. Os dois se separaram em 2020.

Uma curiosidade na estrutura da música é que ela funciona como uma espécie de resposta à canção romântica dor-de-cotovelo de Bruno Mars, When I Was Your Man. Inclusive com propositais semelhanças na melodia.  

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?