Reprodução/Site oficial
A banda Restart fará uma turnê de despedida definitiva e promete resgatar a nostalgia para os fãs que amavam o grupo nos idos de 2010
Depois de oito anos em hiato, os músicos Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas vão se unir pela última vez e resgatar a banda Restart para fazer uma despedida definitiva do grupo que fez sucesso entre os adolescentes nos idos de 2010. A turnê Pra Você Lembrar vai durar cerca de oito meses e passará por algumas das principais capitais do Brasil, com início em São Paulo. A reunião temporária ainda renderá um documentário.
“A gente está filmando um documentário da montagem da turnê que vai contar várias fofocas da banda que a gente nunca contou. A gente terminou em um lugar de relação muito bom. Foi uma decisão muito tranquila para preservar o que a gente tinha feito e construído”, adiantou Pedro Lucas em entrevista coletiva da qual a Tangerina participou.
“Nós seguimos amigos. Nunca teve esse momento de ‘a gente não se falava, agora vamos nos encontrar’. A banda estar ativa agora novamente para essa turnê de despedida tem a ver com a nossa vontade de estar juntos tocando. Acho que isso é uma coisa que, durante esses oito anos, a gente nunca teve, apesar de a gente estar junto como amigos.”
A turnê da Restart terá início em 7 de outubro, no Espaço Unimed, em São Paulo, e passará por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Florianópolis e outros locais que ainda não foram revelados. Pautados na nostalgia, os quatro tiraram as calças coloridas do armário e pretendem resgatar os principais hits da carreira para encerrar este ciclo com chave de ouro.
“Nesses oito anos, a gente trabalhou com coisas diferentes, então trazer isso para o universo da banda é extremamente enriquecedor”, comentou o vocalista Pedro Lanza. “Cada um de nós trouxe um olhar artístico diferente para enriquecer essa turnê. As músicas são os grandes hits, mas estão sendo interpretados de uma maneira 30+. Não temos mais 16, 17 anos, mas essa alma de banda permaneceu viva na gente. Quando a gente se encontrou pela primeira vez no estúdio, sentimos que esse afinidade musical nunca morreu, só esteve ali adormecida.”
A repercussão da turnê, inclusive, foi muito maior do que eles esperavam. “A gente tinha que fazer essa despedida, a gente tinha que presentear os fãs. Quando entrei aqui, vi tudo decorado, eu chorei. Eu comentei com os moleques que é impressionante como depois de oito anos que encerramos as atividades, a gente ainda consegue impactar vidas, com uma banda que a gente montou na escola. É por conta da verdade, sempre foi muito sincero pra gente”, explicou Lanza.
O repertório dos shows já está definido, mas os fãs ainda podem se surpreender. “A gente tentou fazer com que cada um fizesse seu set list, mas quando fomos ver, era tudo muito parecido. A gente sabe o que funcionava no show, o que não, as nuances que a gente gostava de ter. Nosso show é muito forte, e a gente não quer perder isso. Queremos trazer toda a força que tinha em 2010, 2011 e 2012 para esse momento atual. Junto com as músicas, a gente vai conseguir contar uma história. A montagem do show ganhou uma estrutura muito legal, vocês vão ver um espetáculo”, afirmou Koba.
Os ingressos para a turnê de despedida da banda Restart começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 4 de agosto. Ainda não foram divulgadas informações sobre datas, valores ou horários em que as vendas abrem, mas todos os detalhes estarão disponíveis em breve no site oficial restartadespedida.com.br.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?