MÚSICA

O cantor Rex Orange County sentado ao redor de plantas

Reprodução/Instagram

Na Justiça

Quem é Rex Orange County, cantor indie acusado de abuso sexual

Britânico que ganhou sucesso dentro do indie pop negou acusações ao comparecer ao tribunal de Londres nesta segunda-feira (10)

Lucas Almeida
Lucas Almeida

O britânico Alexander O’Connor, conhecido pelo nome artístico Rex Orange County, foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher em seis ocasiões diferentes no Reino Unido. De acordo com o The Sun, o cantor compareceu ao tribunal em Londres, nesta segunda-feira (10), e negou todas as acusações. Ele foi liberado após pagar uma fiança.

Aos 24 anos, O’Connor se tornou um destaque do indie pop britânico nos últimos anos. Ele ganhou reconhecimento em 2017, com o lançamento de músicas como Best Friend e Loving Is Easy. No mesmo ano, ele ainda foi colaborador em duas faixas do álbum Flower Boy (2017), de Tyler, the Creator.

Nome veio da série The O.C.

O nome artístico Rex Orange County surgiu a partir de um apelido dos tempos de escola. As iniciais do sobrenome de Alexander formam “O.C”. Um professor começou a chamá-lo pelo título da série The O.C. (2003-2007) que, por sua vez, faz uma referência ao Condado de Orange (Orange County, em inglês), localizado na Califórnia.

Rex publicou dois álbuns de forma independe, chamados Bcos U Will Never B Free (2015) e Apricot Princess (2017). Pony (2019) marcou o seu primeiro lançamento pela RCA Records, mesma gravadora de nomes como Shakira e The Strokes. O projeto ainda chegou ao quinto lugar na lista de mais vendidos no Reino Unido.

O último disco do cantor foi o Who Cares? (2022), que chegou em março. O single Amazing entrou para a playlist de músicas para ouvir no verão do Hemisfério Norte do Spotify, juntamente com nomes como Harry Styles e Lizzo. Ele acumula mais de 21 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Os casos de abuso sexual teriam acontecido entre os dias 1º e 2 de junho em Londres, incluindo em um táxi e no apartamento de Rex Orange County, em Notting Hill. Uma data provisória para o julgamento foi estipulada para 3 de janeiro de 2023.

“Alex está chocado com as acusações, que ele nega, e espera limpar seu nome no tribunal”, afirmou os defensores do cantor à Variety. “Ele não pode fazer mais comentários por causa do processo em andamento.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?