Reprodução/Instagram
Ação foi aberta pela antiga empresária do cantor, que alega não ter recebido comissões corretamente
Ricky Martin está sendo processado pela sua antiga empresária, Rebecca Drucker, em uma ação de U$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões, na cotação atual). De acordo com documentos legais obtidos pela Variety, o cantor foi acusado de quebra de contrato, por não pagar comissões corretamente.
Rebecca trabalhou com Ricky durante dois momentos: de 2014 a 2018 e entre 2020 e 2022. A ação foi aberta no Tribunal Distrital Central de Los Angeles e diz que a empresária se envolveu em “contratos de gravação, acordos de turnê e patrocínio e outros empreendimentos profissionais”, incluindo a turnê pela América do Norte ao lado de Enrique Iglesias.
“Martin ganhou milhões de dólares e, portanto, deve a Rebecca comissões substanciais”, afirma o texto. A ação ainda revela que a empresária lidou com alegações que poderiam acabar com a carreira do cantor em setembro de 2020, sem citar o ocorrido.
Agora, Rebecca diz que foi manipulada por Ricky para assinar uma carta de demissão em abril deste ano. Ela ainda afirma que o cantor tentou “ameaçá-la” a ficar em silêncio com um contrato de confidencialidade, que se recusou a assinar.
Ricky Martin não comentou o assunto até o momento. O cantor se prepara para o lançamento do EP Play, que ainda não possui data de estreia confirmada. O projeto é uma continuação do Pausa, lançado em 2020, com seis faixas.
Ele ainda estrelará a série de comédia Mrs. American Pie, do Apple TV+. A produção contará com Kristen Wiig e Laura Dern.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?