MÚSICA

A cantora Rihanna em foto promocional

Reprodução/Twitter

SERÁ?

Após Super Bowl, Rihanna atiça fãs e promete novo álbum: ‘Este ano’

Sucesso de Anti (2016) fez com que Rihanna criasse pressão em si mesma antes de lançar um novo álbum; cantora busca se soltar dessas amarras

Giulianna Muneratto

No último domingo (12), Rihanna fez um show histórico no Super Bowl, misturando dezenas de hits que lançou em sua carreira. A expectativa, porém, era que a cantora surpreendesse os fãs com um novo álbum ou novo single, mas isso não aconteceu. Agora, ela deu novas pistas sobre músicas inéditas e aumentou ainda mais a esperança do público.

Em entrevista à edição britânica da revista Vogue, Rihanna declarou que também acha que está mais do que na hora de lançar um novo disco, e espera que isso aconteça até o final de 2023. “Eu quero que seja este ano”, afirmou. “Honestamente, seria ridículo se não fosse este ano. Mas eu só quero me divertir. Eu só quero fazer música e fazer vídeos.”

Seu último álbum, Anti (2016), foi lançado há mais de sete anos, mas dominou as paradas musicais. Rihanna o considera seu álbum mais brilhante até então. “Digo isso porque, no momento, não percebi. Mas sempre pareceu o álbum mais coeso que já fiz”, explicou ela. “Sabe quando você analisa e percebe que este álbum vai de Work para Kiss It Better para Needed Me para Love on the Brain para Sex with Me para Desperado… e de alguma forma tudo se encaixa e nem por um segundo você falhou?”.

Poderoso, o álbum acaba sendo uma régua para Rihanna –que, inclusive, paralisou o lançamento de qualquer álbum seguinte por pura pressão. “Existe essa pressão que eu coloco em mim mesma. Se não for melhor do que isso, nem vale a pena”, desabafou. “Não é a maneira certa de olhar para a música, porque a música é uma saída e um espaço para criar, e você pode criar o que quiser. Pode ser apenas uma música de que eu goste. Literalmente, pode ser simples assim.”

Para voltar a lançar música, Rihanna está tentando quebrar esse ciclo e se permitir lançar músicas por diversão. “Percebi que, se eu continuar esperando até que isso pareça certo, perfeito e melhor, talvez continue demorando uma eternidade e talvez nunca saia e não, não estou disposta a isso”, afirmou. “Então eu quero brincar. E por brincadeira, quero dizer que tenho minhas ideias na cabeça, mas ainda não posso dizê-las em voz alta.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?