Reprodução/Instagram
Duo formado pelas amigas Rhian Teasdale e Hester Chambers, o Wet Leg teve uma ascensão meteórica e concorre a três categorias no Grammy
O Wet Leg chegou de mansinho na cena musical. Como quem não queria nada, duas amigas se uniram para criar música, inovaram no indie rock, chamaram a atenção de artistas como Dave Grohl, Lorde e Elton John e descolaram três indicações ao Grammy, incluindo melhor artista revelação, apenas três anos após fundarem a banda.
Dupla formada por Rhian Teasdale e Hester Chambers, o Wet Leg lançou seu single de estreia, Chaise Longue, em 2021. A ascensão foi meteórica: em poucos dias, a faixa chegou a milhões de streams. A música de estreia, inclusive, foi parar na trilha sonora do reboot de uma das séries queridinhas dos adolescentes, Gossip Girl.
Já o álbum homônimo da banda estreou em primeiro lugar em três paradas musicais diferentes e deu ao Wet Leg o título merecido de revelação.
Rhian e Hester já participaram do podcast de Elton John. e o músico lendário não cansa de tecer elogios à dupla sempre que pode. “É tão bom ver Nova Twins, Wet Leg, Let’s Eat Grandma, The Linda Lindas, Haim e todas essas garotas arrasando e fazendo a melhor música”, afirmou Elton John em entrevista à Music Week.
Harry Styles foi outro músico britânico que se apaixonou pela sonoridade do Wet Leg –tanto que chegou a fazer um cover de Wet Dream, o segundo single da banda, e as convidou para seguir em turnê com ele na Austrália e na Nova Zelândia. A dupla, inclusive, empatou no número de indicações com o ex-One Direction ao Brit Awards 2023, uma das principais premiações da cena musical britânica.
Harry Styles faz cover de Wet Dreams
Música do Wet Leg chamou a atenção de diversos artistas britânicos
Poderosas, Rhian Teasdale e Hester Chambers falam sobre empoderamento constantemente e pretendem conquistar o mundo com o poder feminino do rock. “Como mulher, há tanta coisa que colocam em você, como se seu único valor fosse o quão bonita ou legal você parecesse ser”, disseram ao lançar o primeiro álbum da banda.
“Mas queremos ser patetas e um pouco rudes, queremos escrever músicas para que as pessoas possam dançar. E queremos que as pessoas se divirtam, mesmo que isso não seja possível o tempo todo.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?