Divulgação
Depois de vir ao Brasil com nove turnês, banda fará estreia no festival com performance depois do Metallica no dia de abertura
Um dos maiores nomes do metal progressivo, o Dream Theater se apresentará pela primeira vez no Rock in Rio, apesar de já estar bem familiarizado com o público brasileiro. A banda viajou ao país pela primeira vez em 1997 e voltou com outras oito turnês desde então. Agora, prepara o show de divulgação do 15º álbum de estúdio, A View From The Top of The World (2021).
A estreia do Dream Theater terá destaque no festival. Eles se apresentarão no palco Mundo à 0h10, depois do Iron Maiden, encerrando as atividades do dia do metal (sexta feira, 2 de setembro). Antes disso, a banda ainda tem uma performance marcada em São Paulo, no Pavilhão Pacaembu, em 31 de agosto. Os ingressos estão à venda na plataforma Tickets For Fun. O Rock in Rio está esgotado.
A turnê Top Of The Word Tour conta com uma setlist de apenas dez faixas –sendo que as músicas da banda têm mais de 10 minutos de duração. As canções selecionadas incluem quatro do novo álbum, como The Alien, que estará logo na abertura. Ela foi a ganhadora de melhor performance de metal no Grammy de 2022, marcando a primeira vitória do Dream Theater na premiação.
O View From The Top of The World (2021) foi todo gravado durante a pandemia. Pela primeira vez, a banda teve a chance de usar um estúdio próprio, construído em Nova York e intitulado de Quartel-General do Dream Theater. A quarentena ainda possibilitou que eles tivessem mais tempo para trabalhar em cada faixa.
O grupo tem sido elogiado, ao longo da turnê, por conseguir dar destaque aos cinco membros durante a performance. Em Awaken the Master, por exemplo, John Petrucci aproveita o solo para apresentar sua Majesty de oito cordas. A guitarra foi criada especialmente em uma parceria com o roqueiro.
Entre as canções mais novas, o Dream Theater faz uma mescla dos álbuns anteriores, com destaque para 6:00, do disco Awake (1994). Depois que o público pede bis, eles ainda retornam para um momento memorável: a performance de The Count of Tuscany, faixa do Black Clouds & Silver Linings (2009), com mais de 19 minutos de duração.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?