Lucas Almeida/Tangerina
The Town será realizado um ano depois da abertura da Cidade do Rock, a partir de 2 de setembro, no Autódromo de Interlagos
O Rock in Rio está aproveitando sua edição atual para promover outro evento dos mesmos organizadores. O festival The Town acontecerá exatamente um ano após o evento no Rio de Janeiro. Ele será realizado entre os dias 2 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A divulgação já começou. O The Town ganhou uma ativação dentro da Cidade do Rock. Foi instalada uma esfera ao lado da Rota 85, na qual é possível ver maquetes dos palcos e outras estruturas que serão montados em São Paulo. Um telão ainda exibe vídeos de divulgação da música-tema, cantada por Iza e Criolo –os dois já estão confirmados no line-up.
As mudanças de nome não escondem a similaridade com o Rock in Rio. Até mesmo no título do local. Em vez de Cidade do Rock, será Cidade da Música. As maquetes mostram que, das torres de som aos brinquedos (tirolesa, roda-gigante e montanha-russa), não há grandes novidades na versão paulistana. O palco de música eletrônica também será o mesmo: o New Dance Order.
Maquete do palco The One, do The Town, exibida no Rock in Rio
Lucas Almeida/Tangerina
A maior mudança em relação ao Rock in Rio fica para a temática. Os palcos foram inspirados em cenários de São Paulo, como nas antigas zonas industrias do Factory, ou o Skyline, que reproduz uma paisagem cheia de arranha-céus. Já o The One possui diversos contêineres empilhados com grafites, para representar a arte de rua.
Com um investimento de R$ 300 milhões, o The Town tem expectativa de receber cerca de 600 mil pessoas ao longo dos cinco dias de evento. Serão mais 230 horas de música entre os cinco palcos, com performances de pop, hip-hop, eletrônica, jazz e mais.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?