Reprodução/Multishow
Pernambucana cantou cover de Gal Costa e fez momento político no palco Sunset sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro
Duda Beat abriu os trabalhos do palco Sunset no segundo fim de semana do Rock in Rio 2022, que começou nesta quinta-feira (8). Apesar dos apelos da organização para que os shows não fossem políticos, a cantora pediu para seu público fazer a diferença nas urnas em outubro. Foi o suficiente para a plateia iniciar um coro contra Jair Bolsonaro.
“Vocês me surpreenderam, viu?”, brincou a cantora, impressionada com a quantidade de pessoas que se acumulou no palco logo no início da apresentação. Duda Beat aproveitou para lembrar que sua primeira vez no Rock in Rio foi para uma performance em um palco de patrocinador.
Ela comemorou o sucesso no Sunset. “Sou uma cantora nordestina independente”, declarou ela, que planeja uma carreira internacional. “Não tenho palavras para agradecer à quantidade de bandeiras de Pernambuco que estou vendo aqui. O Nordeste é foda. O Brasil é foda.”
O discurso ainda ganhou um tom motivacional, para combinar com as letras de empoderamento de Duda Beat. “A mensagem que quero deixar é pra vocês sempre se amarem. Nunca deixem ninguém ser protagonista da vida de vocês”, declarou ela.
No fim do show, a cantora ainda subiu ao palco, todo iluminado de vermelho, para fazer um cover de Vou Recomeçar, de Gal Costa. “A gente tem uma ótima chance de recomeçar daqui a um mês. A gente é foda. Não é pra ninguém estar passando fome. Isso é inadmissível”, disse ela.
A pernambucana aproveitou o Rock in Rio para estrear o show Estranhos Amores, que segue as referências de filmes de terror dos clipes Meu Pisêro e Trevo. Acompanhada por 10 bailarinas, a cantora refletiu no figurino a estética da performance. Duda Beat usou um macacão preto e prata, com direito a espinhos e até a uma capa (que ela tirou logo após a primeira música, Tu e Eu).
Apesar de não combinar com o sol da Cidade do Rock, o look acompanhou a estética do telão, cheio de referências a letras de sofrência. As imagens apresentavam buquês de flores destruídos e corações furados. O formato de coração, inclusive, ainda apareceu em um corte no decote e na parte de trás do figurino das bailarinas.
A setlist teve destaque para o último e elogiado álbum de Duda, Te Amo Lá Fora (2021). Mas o público animou mesmo em sucessos anteriores, como Meu Jeito de Amar, Bixinho e Tangerina, parceria com Tiago Iorc.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?