MÚSICA

Espaço Unimed: Avril Lavigne vai tocar na casa em São Paulo

Divulgação

ROCK IN RIO 2022

Efeito Avril Lavigne: Fãs se aglomeram em frente ao palco Sunset

Canadense se apresenta às 21h10, mas centenas de pessoas encaram o sol de 37º desde cedo; fenômeno é mais comum no palco Mundo

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O quinto dia de Rock in Rio mal começou e um fenômeno inusitado já é percebido na Cidade do Rock. Centenas de pessoas encaram o sol escaldante do Rio de Janeiro —os termômetros apontam 37º— para se aglomerar em frente ao palco Sunset. O motivo? Avril Lavigne. Camisas e bandeiras com o rosto da roqueira canadense se multiplicam no gargarejo.

A princesa do pop punk tem show marcado para 21h10. Antes, passarão pelo Sunset Di Ferrero com Vitor Kley, Jão e um espetáculo em homenagem ao primeiro Rock in Rio, de 1985.

Tal fenômeno é raro no Sunset. Normalmente, a aglomeração próxima à grade acontece no palco Mundo, que recebe as principais atrações do festival. Nesta sexta-feira (9), o Green Day encerra o Rock in Rio às 0h10. Antes, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial se apresentam no Mundo.

Multidão esperam Avril Lavigne no Rock in Rio

Multidão esperam Avril Lavigne no Rock in Rio

Luccas Oliveira/Tangerina

Como foi o show de Avril Lavigne em São Paulo?

Com um semblante cansado e pouca presença de palco, Avril Lavigne se apresentou na quarta-feira (7) para uma legião de fãs em São Paulo. Apesar da falta de energia, a cantora canadense –que não voltava ao Brasil desde 2014– conseguiu entregar à multidão uma performance nostálgica com vocais impecáveis.

Aos 37 anos, Avril não tem mais o mesmo gás de quando pisou em solo brasileiro pela primeira vez, em 2005. Mesmo assim, a cantora não falha em agradar aos fãs: seu repertório, ainda que celebrando muito da nova fase com o álbum Love Sux (2022), foi uma verdadeira viagem à era de ouro do pop punk com hits que a tornaram imortal. 

Avril provou em cima do palco que ela é, de fato, a “motherfucking princess” do gênero musical do qual se tornou embaixadora. Tocando guitarra e atingindo notas com seu timbre inconfundível, ela mostrou que tinha mesmo potencial para sustentar um palco Mundo. Mas, pelo jeito, os fãs dela vão transformar o Sunset no palco principal do festival nesta sexta.

Multidão esperam Avril Lavigne no Rock in Rio

Fãs repetiram fenômeno do palco Mundo no Sunset para esperar cantora

Luccas Oliveira/Tangerina

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?