Lucas Almeida/Tangerina
Conhecido como jurado do MasterChef, Fogaça mostrou seu lado cantor em apresentação cheia de consciência política no primeiro dia de Rock in Rio
Henrique Fogaça, chef conhecido por ser jurado do reality MasterChef, foi atração do Rock in Rio nesta sexta-feira (2), ao lado da sua banda de metal, a Oitão. Nome principal do palco Rock District, ele aproveitou a performance para fazer discursos contra a desigualdade social. “Em cada cidade, tem gente pedindo esmola, crianças, adultos, idosos. Graças à politicagem suja. Precisamos falar disso. Fome, miséria e dor”, declarou antes da música 4º Mundo.
O nome da banda foi fruto da presença do número 8 na vida dos integrantes, em dias de aniversário dos músicos ou até de suas mães. Além de Fogaça, a banda paulistana é formada pelos guitarristas Ciero e Ricardo Quatrucci, o baixista Tchelo e o baterista Rodrigo Oliveira.
A banda usou o show no Rock in Rio como forma de divulgação do próximo álbum, Sem Fronteiras. A Oitão estava marcada para subir ao palco às 20h, mas atrasou 18 minutos, para aumentar as coincidências com o número em seu nome. Fogaça ainda entrou usando uma balaclava e um boné, deixando o rosto escondido do público. O acessório foi tirado logo na segunda faixa, revelando uma faixa de tinta preta do queixo à testa.
Ao longo da performance, o vocalista Fogaça aproveitou para citar diversos problemas sociais do Brasil. “Desigualdade, preconceito, exclusão social, a saúde é precária”, listou ele. Alguns dados também apareciam no discurso. “Seis em cada dez crianças são vítimas da pobreza. Não vamos nos calar, podemos lutar”, complementou.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?