MÚSICA

Justin Bieber faz show no Rock in Rio

Reprodução/Multishow

ELE VEIO!

Justin Bieber supera desconfiança e som ruim em show no Rock in Rio

Astro canadense subiu ao palco com cara de poucos amigos, mas foi se soltando no decorrer da performance no Rock in Rio

Luciano Guaraldo

Maior interrogação do Rock in Rio 2022, Justin Bieber subiu no palco Mundo neste domingo (4) pontualmente às 23h. Após um vídeo de introdução, o astro canadense apareceu diante do público com cara de poucos amigos e muitos problemas no som. A performance de Somebody foi tão afetada que ficou difícil ouvir a voz do cantor.

Sua primeira interação com a plateia só veio depois de emendar as três primeiras músicas. “Rio! Como vocês estão hoje? Estou tão feliz de estar aqui”, disse, pouco convincente. Antes, ele já tinha cantado Hold On e Deserve You.

Quando chegou em Holy, originalmente um feat com Chance The Rapper, Justin Bieber estava mais soltinho –mostrando um carisma que justificou por que o jovem se tornou um dos grandes astros do pop do século 21 e que fez valer o seu cachê para o Rock in Rio.

Justin Bieber no Rock in Rio

Sem camisa, Justin arriscou passinhos de dança em Where Are Ü Now

Reprodução/Multishow

Fãs afoitos para ver mais do ídolo não precisaram esperar muito. Apesar de surgir de casaco e óculos escuros no início da apresentação, Justin Bieber já tinha tirado até a camisa para exibir suas várias tatuagens antes mesmo de iniciar a quinta música, Where Are Ü Now, parceria com Skrillex e Diplo. À vontade, ele arriscou até passinhos da coreografia para levantar o público.

Na sequência, veio What Do You Mean?, hit do álbum Purpose (2015). A essa altura, ele interagia mais com o público, pedia para os brasileiros soltarem a voz e cantarem junto com ele –não que o canadense precisasse solicitar esse tipo de coisa para fazer fãs o acompanharem na performance.

Primeiro single de Changes (2020), Yummy ganhou um solo de bateria ao vivo e gritos de “Justin, eu te amo”. Depois de alguns segundos tensos de silêncio e escuridão, despertando temores de que ele encerraria seu show depois de 30 minutos (o que chegou a ser divulgado nas redes sociais), ele voltou para apresentar parte de sua banda para uma versão acústica de Swap It Out.

Justin Bieber canta Swap It Out

Justin Bieber canta Swap It Out no Rock in Rio

Reprodução/Multishow

A sessão unplugged continuou com Love Yourself, quando o coro de milhares de fãs do Rock in Rio quase ofuscou a voz do cantor, que fechou os olhos para sentir a vibração do público. Depois, ainda no clima intimista (apesar do tamanho do palco), ele entoou Off My Face.

Confident, outra parceria com Chance The Rapper, fez o artista até sorrir enquanto se apresentava, acabando com qualquer questionamento de que ele estaria ali contra a vontade. Ele ainda se aproximou do público antes de emendar All That Matters, que fez parte da compilação Journals (2013).

Em Honest, seu single mais recente, um feat com Don Toliver, vieram novas dancinhas dignas de Um Morto Muito Louco (1989). Chegaram também momentos de destaque para a guitarra e o baixo que acompanham o cantor, e um novo solo de bateria.

Justin Bieber no Rock in Rio

Justin Bieber se aproxima do público durante show no Rock in Rio

Reprodução/Multishow

Sorry, um dos 20 vídeos mais vistos da história do YouTube –e o clipe mais assistido do cantor–, veio acompanhado de novos problemas de som –ou algumas desafinadas do canadense. Mas o público já estava rendido ao feitiço de Justin Bieber.

Depois de mais uma rápida interação com os brasileiros, na qual disse que seu intuito com a turnê é promover ideais de igualdade, ele cantou As I Am. Pelo planejamento original, ele deveria ter mostrado sua colaboração com Khalid depois de Love You Different, que acabou fora da setlist.

Ghost foi a próxima canção do show e, em um momento introspectivo, o público gritou por One Time, um dos primeiros sucessos de Justin Bieber. Os pedidos foram solenemente ignorados, e o cantor manteve os planos ao interpretar Lonely, que ele e Benny Blanco soltaram no álbum Justice –sua gravação mais recente. Do mesmo disco veio 2 Much na sequência.

Justin Bieber no Rock in Rio

Cantor alternou momentos introspectivos com dancinhas

Reprodução/Multishow

Cancelamento de última hora do Rock in Rio, o trio Migos acabou representado, ironicamente, no show daquele que todos acharam que não ia aparecer. Justin Bieber cantou Intentions, sua colaboração com Quavo, integrante do coletivo de rap ao lado de Offset e Takeoff.

Para alegria do público, o cantor voltou ao início da sua carreira e resgatou Baby, música que o revelou. Ele ainda se arriscou no rap ao cantar por cima dos versos de Ludacris. “Eu te amo, Brasil! Demais”, falou ele ao fim da canção.

O público pediu Boyfriend, que já teria sido tocada a essa altura do show, mas foi deixada de lado. Novamente, Bieber ignorou a solicitação. Mas foi ao piano para um momento instrumental acompanhado de sua banda e ainda fez um momento de oração –ele foi, durante muitos anos, frequentador assíduo da igreja Hillsong. “Agradecemos você, Jesus”, repetiu ele por diversas vezes.

Justin Bieber no Rock in Rio

Cantor tocou piano durante seu show e orou pelo Brasil

Reprodução/Multishow

Depois da “roda de oração” improvisada, Justin inverteu o clima por completo e cantou Peaches, quinto single de Justice, no qual ressalta a qualidade da maconha da Califórnia. Para finalizar o show no Rock in Rio, outra música de seu álbum mais recente, Anyone. “Você é a única pessoa que eu vou amar/ se não for você, não vai ser ninguém”, entoou ele, em uma declaração que serve também para seus fãs. Até aqueles que duvidaram se sua aparição no festival.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?