Divulgação/I Hate Flash
Com cinco episódios, produção sobre a história do festival marca a contagem regressiva de um mês para a próxima edição do evento
A série documental Rock in Rio – A História, que relembra os melhores momentos do festival, desde a criação em 1985, estreou nesta terça-feira (2) no Globoplay. A produção foi lançada para marcar a contagem regressiva de um mês para a próxima edição do evento.
Com cinco capítulos de meia hora de duração, a série também será exibida pelo Multishow entre 12 e 16 de setembro, às 23h. “Os episódios não só trazem um contexto sobre a cena musical nos anos 1980 como também mostram que o festival foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país”, afirmou o criador do evento, Roberto Medina, em comunicado à imprensa.
A produção contou com depoimentos de nomes internacionais, incluindo Brian May (fundador do Queen) e Black Eyed Peas. Do cenário brasileiro, é possível ver Ivete Sangalo, Fernanda Abreu, Emicida, Carlinhos Brown, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs) e Roberto Frejat.
A série encerra no momento em que o Rock in Rio recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro, em março. “A história do Rock in Rio reflete a história da música de forma geral, principalmente para nós brasileiros. É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país”, complementou Teresa Penna, diretora do Globoplay.
O episódio final também traz cenas da preparação da edição que acontecerá a partir de 2 de setembro. Com um investimento de mais de R$ 350 milhões, o evento contará com 670 artistas, incluindo Post Malone, Justin Bieber, Guns N’ Roses e Dua Lipa. A Tangerina apresenta um guia completo para quem vai curtir o festival.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?