Rock in Rio ganha série documental no Globoplay; saiba mais - Tangerina

MÚSICA

Rock in Rio 2019: Público comemora entrada

Divulgação/I Hate Flash

Já disponível

Rock in Rio ganha série documental no Globoplay; saiba mais

Com cinco episódios, produção sobre a história do festival marca a contagem regressiva de um mês para a próxima edição do evento

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A série documental Rock in Rio – A História, que relembra os melhores momentos do festival, desde a criação em 1985, estreou nesta terça-feira (2) no Globoplay. A produção foi lançada para marcar a contagem regressiva de um mês para a próxima edição do evento.

Com cinco capítulos de meia hora de duração, a série também será exibida pelo Multishow entre 12 e 16 de setembro, às 23h. “Os episódios não só trazem um contexto sobre a cena musical nos anos 1980 como também mostram que o festival foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país”, afirmou o criador do evento, Roberto Medina, em comunicado à imprensa.

A produção contou com depoimentos de nomes internacionais, incluindo Brian May (fundador do Queen) e Black Eyed Peas. Do cenário brasileiro, é possível ver Ivete Sangalo, Fernanda Abreu, Emicida, Carlinhos Brown, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs) e Roberto Frejat.

A série encerra no momento em que o Rock in Rio recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro, em março. “A história do Rock in Rio reflete a história da música de forma geral, principalmente para nós brasileiros. É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país”, complementou Teresa Penna, diretora do Globoplay.

O episódio final também traz cenas da preparação da edição que acontecerá a partir de 2 de setembro. Com um investimento de mais de R$ 350 milhões, o evento contará com 670 artistas, incluindo Post Malone, Justin Bieber, Guns N’ Roses e Dua Lipa. A Tangerina apresenta um guia completo para quem vai curtir o festival.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal