MÚSICA

Xamã faz show no Rock in Rio

Reprodução/Multishow

Rock in Rio 2022

Rock in Rio: Xamã canta por ‘fim da matança’ com grupo de rap indígena

Xamã se apresentou no palco Sunset do Rock in Rio 2022 neste sábado (3) ao lado do Brô MC's, primeiro grupo de rap indígena do Brasil

Bruna Nobrega
Bruna Nobrega

Três anos após sua participação no Espaço Favela do Rock in Rio, Xamã retornou ao festival no palco Sunset neste sábado (3) para um show de hits. “É um prazer estar aqui com vocês”, agradeceu o rapper na apresentação que já começou com um forte coro do público.

O barulho só aumentou já na terceira faixa, quando ele trouxe a nova versão do maior hit da carreira, Malvadão 3. Por todos os lados era possível encontrar celulares levantados ou pessoas reproduzindo a dancinha que viralizou no TikTok.

Xamã faz show no Rock in Rio

Xamã faz show no Rock in Rio 2022

Reprodução/Multishow

A energia seguiu lá em cima para faixas como Deixa de Onda, parceria com Ludmilla, Câncer, colaboração com Luísa Sonza, e Luxúria, lançada com Matuê. Ainda assim, a animação do público só aumentou quando Xamã relembrou seus tempos no coletivo 1Kilo

“Valorize os artistas da sua cidade, do seu bairro. Tudo isso que você vê agora na cena do rap veio de uma roda cultural”, declarou o músico antes de entrar numa sequência de nostalgia.

O ápice do show foi a chegada do Brô MC’s, o primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Além de cantarem duas músicas próprias, que misturam português com a língua guarani, os rappers ainda entraram em uma batalha de rimas poderosa.

Brô MC's faz participação no show de Xamã no Rock in Rio

Brô MC's faz participação no show de Xamã no Rock in Rio

Reprodução/Multishow

A participação do grupo foi encerrada por um canto pelo fim da violência ao lado de Xamã. “Chega de matança e violência, não importa raça ou crença, tamo na luta na resistência, tamo na luta até o fim”, entoaram os músicos.

O Malvadão ainda convidou seu parceiro de palco Sunset, L7nnon, para cantar Poesia Acústica #9: Melhor Forma e Ai Preto, e o rapper Major RD para a canção Só Rock.

A apresentação foi encerrada com um medley de músicas do Charlie Brown Jr, em homenagem ao Chorão (1970-2013), cantado a plenos pulmões pelo público.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.

Ver mais conteúdos de Bruna Nobrega

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?