Reprodução/Multishow
Morta em julho, aos 52 anos, mulher do guitarrista do Sepultura foi lembrada com mensagem na camisa do maestro da OSB, Eduardo Pereira
Morta em julho, aos 52 anos, Patricia Kisser foi homenageada no show de Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) no Rock in Rio. A performance com tons de épico abriu o palco Mundo, que está de cara nova nesta edição, ornado por grandes painéis luminosos.
Mulher de Andreas Kisser, guitarrista e líder do Sepultura, durante 32 anos, Patricia foi lembrada nas costas das camisetas de alguns músicos no palco, com maior destaque para o maestro Eduardo Pereira, regente da OSB. “Sepulcrew: In honor of Patricia Kisser”, dizia a mensagem. Ela não resistiu a um câncer no cólon.
Maestro Eduardo Pereira vestiu camiseta com homenagem
Reprodução/Multishow
Andreas parecia especialmente emocionado no show do Rock in Rio. O guitarrista, um dos recordistas de participações no festival, elogiou o profissionalismo da OSB nos ensaios e assegurou que a performance entrou para a história da vitoriosa trajetória do Sepultura. Vale lembrar que a banda de metal é uma das brasileiras mais reconhecidas internacionalmente.
Com dezenas de músicos no palco, a dobradinha celebrou também a arte de compositores clássicos, como Stravinsky, Beethoven e Vivaldi. E deu liga. A ponto de o público ainda pouco numeroso da Cidade do Rock gritar “Orquestra! Orquestra!”.
“Depois dessa pandemia, dessa porra toda que aconteceu, este sentimento de estar aqui com vocês é indescritível”, afirmou Kisser no palco. Acompanhado pelos companheiros de banda Derrick Green (voz), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria, em performance arrebatadora), Kisser chamou a atenção também com os solos, entre eles o da 9ª Sinfonia de Beethoven.
Se em 2013 o Sepultura fez história quando encontrou Zé Ramalho no Rock in Rio, nove anos depois a banda volta a marcar seu nome no festival provando que metal e música clássica podem ter tudo a ver.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?