Divulgação/Marcos Hermes
'É um show que não vai acontecer nunca mais nesse formato, é exclusivo', diz Andreas Kisser; encontro inusitado abre o palco Mundo desta edição
Um dos recordistas de participações no Rock in Rio, Andreas Kisser volta ao festival com o Sepultura em 2022. A banda já se apresentou sete vezes só na edição brasileira do festival —dez, contando outros países— e vai abrir oficialmente o palco Mundo em 2 de setembro, muito bem acompanhada.
A performance da lenda do heavy metal terá participação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), grupo com mais de 80 anos de história.
“É um show que não vai acontecer nunca mais nesse formato, é exclusivo”, garantiu o guitarrista Andreas Kisser em comunicado enviado à imprensa.
Andreas, Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) trabalharam em parceria com o maestro Alexey Kurkdjian, que assina os arranjos da apresentação especial. No palco do Rock in Rio, quem comanda a OSB é o regente Eduardo Pereira.
“Vamos tocar coisas do Quadra [disco mais recente do Sepultura, lançado em 2020], mas não vamos fazer só músicas do Sepultura. Teremos outras surpresas, porque a intenção é também homenagear compositores clássicos”, adiantou Andreas.
Uma música que já está confirmada no setlist é Ludwig Van, uma releitura da 9ª Sinfonia de Beethoven que o Sepultura gravou para o disco A-Lex (2009).
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a banda topa uma parceria inusitada proposta pelo Rock in Rio. Na edição de 2013, o Sepultura fez um show histórico no palco Sunset com Zé Ramalho. Além disso, levou o grupo francês Les Tambours du Bronx tanto para aquela edição quanto em 2011.
O show com a Orquestra Sinfônica Brasileira está marcado para as 17h25 desta sexta-feira, primeiro dia do Rock in Rio 2022. Iron Maiden, Megadeth e Gojira também se apresentam no palco Mundo.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?