MÚSICA

Sex Pistols

Reprodução/Instagram

NA INGLATERRA

Jubileu da Rainha faz hit dos Sex Pistols voltar ao topo das paradas

Sucesso da banda voltou a figurar entre as mais ouvidas no Reino Unido 45 anos depois de seu lançamento

André Zuliani

O Jubileu de Platina que celebrou os 70 anos do reinado de Elizabeth II colocou o histórico hit punk dos Sex Pistols, God Save the Queen, de volta ao topo das paradas no Reino Unido. Lançada em maio de 1977, há 45 anos, a canção considerada antimonárquica tornou-se um dos grandes sucessos da banda.

God Save the Queen foi relançada na última sexta-feira (3), se tornou a música mais ouvida nas plataformas digitais e está em busca de um lugar no top 5 no Reino Unido. Em seu lançamento original —também ocorrido durante o feriado do Jubileu, mas de Prata—, a canção era apenas o segundo single da história dos Sex Pistols.

Na época, a música causou controvérsia por criticar o “regime fascista” da monarquia e acabou banida pela rede BBC. No entanto, a música ainda alcançou o primeiro lugar da NME e ficou em segundo lugar entre singles oficiais lançados no Reino Unido.

Antes do single voltar ao topo das paradas britânicas, John Lydon, ex-integrante dos Sex Pistols, negou que tenha algo contra a Família Real em entrevista ao jornal The Times.

“Deus abençoe a rainha. Ela aguentou muito. Não tenho animosidade contra ninguém da Família Real. Nunca tive. É a instituição disso [monarquia] que me incomoda e a suposição de que devo pagar por isso”, declarou.

Se a projeção realizada pelo mercado local estiver correta, God Save the Queen deve entrar no top 5 das músicas mais ouvidas no Reino Unido pela primeira vez em 43 anos. Ouça a faixa abaixo:

Sex Pistols

Sex Pistols

God Save the Queen

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal