Reprodução/Instagram
Cantora sertaneja lança primeiro trabalho solo nesta quinta-feira; confira a entrevista em que ela abre o jogo sobre Cintilante
Prestes a lançar carreira solo depois de dez anos em parceria com a irmã Simaria, Simone Mendes buscou inspiração em outra diva do chamado “feminejo” para brilhar nos palcos. Com músicas como Erro Gostoso e Dois Fugitivos, a cantora emprestou a coragem da amiga Marília Mendonça (1995-2021) para falar de relacionamentos amorosos complicados.
“Marília tinha a coragem de cantar sobre isso. É algo que eu trago para esse novo trabalho, e você precisa ter coragem de cantar”, explicou Simone durante conversa com a imprensa na tarde desta terça-feira (24). Dois Fugitivos, adianta ela, é sobre uma mulher que beija um rapaz imaginando que ele é solteiro, sem desconfiar que ele escondeu a aliança no bolso. “Um cara com aliança no bolso é problema demais”, definiu, bem-humorada.
Simone também contratou o produtor musical Eduardo Pepato, que trabalhou com Marília Mendonça, para ajudar em sua carreira solo. “Meu momento favorito foi quando me sentei com ele e, na primeira conversa que tivemos, eu disse: ‘Eduardo, gostaria muito que você fizesse meu trabalho, mas que você pegasse no colo, com carinho, como se fosse um filho seu’. E ele falou: ‘Sinto no meu coração que eu preciso cuidar de você’. E ali eu tive a certeza de que eu estava com alguém que ficaria comigo o projeto inteiro. É lindo ver a alegria que ele está com esse projeto.”
A primeira parte da estreia de Simone Mendes como artista solo chega às plataformas na próxima quinta (26). São quatro faixas: Erro Gostoso, Dois Fugitivos, Arruma a Mala e Amnésia do Beijo. O trabalho, porém, foi batizado de Cintilante –que, no dicionário próprio da cantora, significa algo muito bom, maravilhoso.
“Eu tenho um vocabulário de ‘simonês’, que é só meu. Quando eu gosto muito de algo, eu digo que é cintilante. Na hora de dar um nome pro meu trabalho, não dava para ser Erro Gostoso. Nada encaixava dentro das músicas que eu gravei. Tinha que ser algo do meu dia a dia. E surgiu Cintilante, que tem tudo a ver. Brilho, luz, alegria, confirmando algo que é muito bom”, explicou.
Depois de ser backing vocal de Frank Aguiar, cantar na banda Forró do Muído e dividir os palcos com Simaria, Simone agora quer mostrar quem ela é de verdade. “Esse projeto tem tudo a ver com a minha pessoa, a minha identidade, o meu jeito de ser. Eu queria trazer a cara da Simone Mendes. Estudando isso, pensando em como fazer esse projeto, chegamos nesse resultado lindo. Está todo voltado para o sertanejo, mas eu fiz questão de colocar duas músicas que trazem um pouco da realidade que vivemos hoje, mais dançante, porque temos que acompanhar o que o mercado está pedindo.”
“Esse é o trabalho que tem a minha cara, com certeza. Do meu jeito. É um trabalho simples, bonito, alegre, que vai mexer com o coração do povo. Essa busca de me permitir fazer o novo, me redescobrir, entender do que eu sou capaz, encontrar a minha força”, definiu.
O vídeo de Erro Gostoso, primeira música de trabalho do EP, estreia em 26 de janeiro. Nas semanas seguintes, todas as quintas-feiras, sempre às 11h, Simone Mendes apresentará os próximos vídeos do projeto: Dois Fugitivos (2 de fevereiro), Arruma a Mala (9 de fevereiro) e Amnésia do Beijo (16 de fevereiro).
Fique de olho na Tangerina para saber mais sobre a carreira solo de Simone Mendes!
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?