MÚSICA

Taylor Swift no videoclipe de Anti-hero

Reprodução/YouTube

NO TOPO

Imbatível, Taylor Swift consegue maior hit da carreira com Anti-Hero

Faixa superou Blank Space ao passar oitava semana no topo da Billboard Hot 100; SZA e sua Kill Bill podem ameaçar liderança da cantora pop

Luciano Guaraldo

Depois de ser desbancada do topo da Billboard Hot 100 em dezembro por Mariah Carey e seu hit All I Want for Christmas Is You, Taylor Swift voltou com tudo em 2023! A faixa Anti-Hero, primeiro single do disco Midnights, lidera a lista das mais ouvidas pela oitava semana, superando Blank Space para se tornar a música a passar mais tempo na primeira posição do ranking.

Blank Space havia chegado ao topo da Hot 100 sete vezes entre 2014 e 2015. Shake It Off, que muitos consideram o maior sucesso de Taylor Swift, passou “apenas” quatro semanas no primeiro lugar em 2014. Look What You Made Me Do e We Are Never Ever Getting Back Together ocuparam a liderança por três vezes cada, enquanto All Too Well (Taylor’s Version), Willow, Cardigan e Bad Blood tiveram uma semana cada na ponta da lista.

E, de acordo com a própria Billboard, Anti-Hero ainda tem fôlego para conseguir uma nona liderança. Entre 6 e 12 de janeiro, período considerado para a atual edição da Hot 100, a faixa cresceu 6% nas reproduções em estações de rádio norte-americanas e 15% em cópias vendidas. Ela só se deu mal em uma das três medições do ranking: teve queda de 3% nos streams em serviços como Spotify e YouTube –ainda assim, registrou 16,8 milhões de visualizações, um número excelente.

A principal concorrente de Anti-Hero pelo topo no momento é Kill Bill, da cantora SZA, que subiu do terceiro para o segundo lugar após o lançamento de seu clipe oficial, inspirado na filmografia de Quentin Tarantino. A faixa disparou 742% nas reproduções em estações de rádio e 37% em cópias vendidas. O disco SOS, que inclui a canção, está há cinco semanas no Hot 200.

Confira as dez faixas que lideram o atual ranking Hot 100 da Billboard:

1. Anti-Hero – Taylor Swift
2. Kill Bill – SZA
3. Unholy – Sam Smith & Kim Petras
4. I’m Good (Blue) – David Guetta & Bebe Rexha
5. Creepin’ – Metro Boomin, The Weeknd & 21 Savage
6. Die For You – The Weeknd
7. Rich Flex – Drake & 21 Savage
8. As It Was – Harry Styles
9. Bad Habit – Steve Lacy
10. Something in the Orange – Zach Bryan

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?