Divulgação/Netflix
Cantora disse que se inspira em nomes como Nora Ephron, Chloé Zhao e Greta Gerwig para sua nova carreira atrás das câmeras
Uma das maiores cantoras de sua geração, Taylor Swift quer expandir seu domínio para outras áreas do entretenimento. Nesta sexta-feira (9), ela revelou que faz planos de dirigir um longa. A artista foi muito elogiada por seu trabalho atrás das câmeras no clipe para a versão de dez minutos da música All Too Well, que é cotado para o Oscar de curta-metragem.
“Se surgisse o projeto certo, seria um privilégio e uma honra”, disse Taylor Swift durante uma conversa especial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, com o CEO do evento, Cameron Bailey. A noite foi marcada pela primeira exibição de All Too Well em filme de 35mm.
Mas, de acordo com o The Hollywood Reporter, Taylor Swift não pretende dirigir longas milionários com grandes cenas de ação. “Eu sempre vou querer contar histórias humanas sobre as emoções humanas”, falou ela, que listou Nora Ephron (1941-2012), Chloé Zhao e Greta Gerwig como inspirações profissionais.
“É muito bonito que estejamos em um lugar onde a ideia de uma cineasta mulher não faz você girar os olhos ou levantar questionamentos como acontecia no passado”, filosofou a cantora, que também falou sobre sua evolução de alguém que apenas escrevia músicas para depois colocar suas ideias em um projeto visual.
“Eu não estudei Cinema na escola. Mas estive no set de cerca de 60 clipes e aprendi muito sobre o processo. Só que, quando comecei a dirigir por conta própria, tive que aprender tudo, porque você não tem outra escolha. Sempre foi parte do processo estabelecer uma linguagem visual. E, quanto mais responsabilidades eu assumia, mais feliz ficava”, resumiu Taylor Swift.
A carreira cinematográfica da cantora não é das mais elogiadas: ela contracenou com o então namorado Taylor Lautner em um dos núcleos de Idas e Vindas do Amor (2010), teve uma participação curta no inexpressivo O Doador de Memórias (2014), e atuou no vexame coletivo Cats (2019), uma das maiores bombas dos últimos anos.
Mas, como Taylor Swift já ganhou vários Grammys e tem um Emmy na prateleira, o possível Oscar de melhor curta-metragem a colocaria a um Tony de completar o EGOT, designação muito desejada por artistas e que foi alcançada por apenas 17 pessoas.
Confira o clipe de All Too Well, escrito e dirigido por Taylor Swift e que conta com Dylan O’Brien (de Teen Wolf) e Sadie Sink (de Stranger Things):
All Too Well: The Short Film
Clipe pode ser indicado ao Oscar de melhor curta-metragem
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?