MÚSICA

Taylor Swift, doutora em Belas Artes pela NYU

Reprodução/YouTube

Pela NYU

Doutora Taylor Swift: Como a cantora ganhou o título acadêmico

Cantora e compositora recebeu um doutorado honorário em Belas Artes, nesta quarta-feira (18), pela Universidade de Nova York

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

A partir desta quarta-feira, pode chamar de doutora Taylor Swift. A cantora e compositora norte-americana recebe o diploma honorário em Belas Artes pela Universidade de Nova York (NYU). Inclusive, ela vai participar pessoalmente da graduação dos formandos de 2022, e fará o discurso de formatura no Yankee Stadium.

Vencedora de 11 Grammys, Taylor Swift entra agora numa lista que conta com Aretha Franklin (1942-2018), Ang Lee, Bill Clinton, Janet Yellen, Billy Crystal e Justin Trudeau. Todos receberam doutorados honorários pela NYU, uma das universidades de maior prestígio dos EUA.

Procurado pelo New York Times, John Beckman, vice-presidente de relações públicas da NYU, justificou a homenagem. Segundo ele, aqueles que recebem diplomas honorários são escolhidos pelas realizações em áreas ensinadas e pesquisadas pela universidade, entre elas Ciências, Ciências Sociais, Artes, Direito, Medicina e Economia.

“Selecionamos homenageados cujos talentos, realizações e ações servirão de exemplo para nossos graduados”, resumiu Beckman.

No discurso de entrega do diploma, representantes da NYU exaltaram não só as conquistas artísticas de Taylor Swift, mas também seu trabalho para empoderar jovens mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Fãs de Taylor Swift tentam comprar ingressos

A formatura de Taylor Swift foi aberta a formandos, familiares e convidados da turma de 2022 na NYU. E o evento teve transmissão pelo YouTube, a partir das 12h (horário de Brasília).

Ainda segundo o NYT, Swifters mais fervorosos procuraram estudantes com ingressos e ofereceram até US$ 500 (R4 2.488) pelas entradas. No entanto, os formandos são proibidos de vender ingressos pela NYU, sob o risco de perderem os diplomas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal