Reprodução/YouTube
Taylor Swift quebrou o recorde de vendas de ingresso com a The Eras Tour e não há mais bilhetes disponíveis após a pré-venda
Após anunciar uma turnê que abrange toda sua discografia –desde seu álbum homônimo de 2006 até o histórico Midnights (2022), Taylor Swift deixou seus fãs enlouquecidos. O frenesi foi tamanho que a The Eras Tour, que terá 52 shows somente nos Estados Unidos, teve todos os seus ingressos esgotados na pré-venda e não será possível abrir uma venda geral, como é normalmente feito.
A empresa Ticketmaster, responsável pela venda de ingressos da turnê norte-americana, anunciou na noite desta quinta-feira (17) que a demanda na pré-venda exclusiva superou o esperado, por isso será necessário cancelar a venda geral.
“Devido a demandas extraordinariamente altas nos sistemas de ingressos e estoque insuficiente de ingressos restantes para atender a essa demanda, a venda pública de amanhã para a The Eras Tour de Taylor Swift foi cancelada”, declarou a empresa nas redes sociais.
A primeira pré-venda dos ingressos foi um verdadeiro fiasco: com ataques de bots e uma demanda acima do esperado, o site de vendas não aguentou o tráfego e precisou adiar o momento de compra dos fãs. Posteriormente, foram distribuídas senhas para fãs verificados, para que não houvesse problemas com compras por cambistas.
A Ticketmaster, porém, não esperava a quantidade de pessoas que acabou, de fato, comprando os ingressos. A The Eras Tour quebrou recorde de vendas, já que mais de dois milhões de ingressos foram vendidos em 15 de novembro para os shows de Taylor Swift, o maior número de ingressos já vendido para um artista em um único dia.
“Mesmo quando uma alta demanda na venda é perfeita do ponto de vista tecnológico, muitos fãs ficam de mãos vazias”, disse a Ticketmaster em comunicado. “Por exemplo: com base no volume de tráfego em nosso site, Taylor precisaria realizar mais de 900 shows em estádios (quase 20 vezes o número de shows que ela está fazendo)… isso é um show em estádio todas as noites pelos próximos 2,5 anos.”
Agora, especula-se que os poucos ingressos que restaram da pré-venda serão distribuídos entre fãs que tinham senha, mas tiveram problemas com a compra de alguma forma. Por isso, a venda geral, de fato, não acontecerá mais –quem não garantiu ingresso, terá que esperar por uma nova oportunidade.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?