MÚSICA

Taylor Swift no clipe de Bejeweled

Reprodução/YouTube

PODEROSA

Taylor Swift se consagra a artista mais consumida mundialmente em 2023

Taylor Swift recebeu o prêmio anual da IFPI que determina qual foi o artista mais consumido mundialmente; cantora bateu recorde

Giulianna Muneratto

Taylor Swift se consagrou como vencedora do prêmio artista de gravação global de 2023 da IFPI, organização que representa a indústria de música gravada mundialmente. O prêmio, que é concedido uma única vez anualmente, é calculado de acordo com as vendas mundiais de um artista ou grupo em todos os formatos de música, incluindo streaming, download e físicos, durante todo o ano, e abrange todo o seu corpo de trabalho.

Taylor já teve essa vitória em 2022, 2019 e 2014 –com o prêmio de 2023, ela bate o recorde de artista que mais liderou o chart até agora. A conquista segue um ano estelar em que a artista viu três álbuns (Midnights e os lançamentos de Taylor’s Version dos álbuns Speak Now e 1989) liderarem as paradas, e a The Eras Tour aumentar o engajamento com todo o seu catálogo em plataformas de streaming ao redor do mundo.

Seventeen e Stray Kids, grupos famosos de k-pop, ocuparam o segundo e terceiro lugar. O ano também se consagrou como recorde para artistas coreanos, pois além deles o top 10 teve Tomorrow X Together na sétima posição, e NewJeans na oitava.

“Estamos imensamente orgulhosos de conceder o Prêmio de Artista de Gravação Global do Ano da IFPI a Taylor Swift pela quarta vez, enquanto ela continua a redefinir os limites do sucesso global. Taylor é um talento singular e seu compromisso com sua arte e seus fãs é verdadeiramente fenomenal”, declarou Lewis Morrison, Diretor de Charts e Certificações na IFPI, em comunicado enviado à imprensa. 

“Também é fantástico ver tantos artistas entrando no chart pela primeira vez e o retorno de atos estabelecidos anos após sua última aparição. À medida que a paisagem da música gravada mundial muda e novas oportunidades surgem, as gravadoras continuam seu trabalho para construir carreiras globais e de longo prazo para seus artistas”, complementou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?