The Chainsmokers vão fazer show no espaço; entenda - Tangerina

MÚSICA

The Chainsmokers vai fazer show fora da Terra

Divulgação

Vão voltar

Que viagem: The Chainsmokers vão fazer show no espaço

Duo de música eletrônica fechou parceria com empresa de turismo espacial que prepara voos em cápsulas pressurizadas amarradas a balões estratosféricos

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O duo de música eletrônica The Chainsmokers se prepara para um aventura de outro mundo. Em 2024, Alex Pall e Andrew Taggart vão embarcar em uma viagem espacial e gravar um show a 32 quilômetros de distância da Terra.

A notícia foi divulgada pela agência AP. Os Chainsmokers fecharam parceria com uma nova empresa de turismo espacial, a World View, que planeja começar a fretar voos em cápsulas pressurizadas amarradas a balões estratosféricos em dois anos.

Os Chainsmokers estariam em um desses voos inaugurais, e o plano é que consigam gravar uma performance dentro da cápsula quando ela chegar a 20 milhas de distância da Terra —o equivalente a cerca de 32 quilômetros.

Empresa prepara voos espaciais com balão estratosférico

Projeto de balão estratosférico que vai levar The Chainsmokers para o espaço; cabine tem capacidade para oito passageiros e dois tripulantes

Divulgação

“Nós sempre sonhamos em ir ao espaço e estamos entusiasmados em colaborar com a World View nessa aventura e experiência”, escreveu o duo em comunicado enviado à imprensa. “Nós sabemos que as vistas tanto da Terra quanto do espaço serão incríveis e inspiradoras, e esperamos usar esse voo para alavancar a nossa criatividade em novos projetos.”

Em maio, os Chainsmokers lançaram o quarto álbum de estúdio, So Far So Good. Apesar de ter cerca de 33 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o duo não é exatamente muito amado pela crítica. Tanto que o site especializado Consequence of the Sound, ao noticiar a empreitada, escreveu no título: “The Chainsmokers vão para a borda do espaço; infelizmente, devem retornar”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal