Reprodução/Instagram
Calce seu tênis mais surrado porque The Offspring está de volta ao Rock in Rio pela terceira vez; banda fará acerto de contas no festival
Resumidamente, alta voltagem, bateção de cabeça, refrãos fáceis e poucos acordes é o que você deve esperar de qualquer show de The Offspring. Com a banda de punk rock mostrando disposição no palco, a diferença quem faz é o público. E os norte-americanos já viveram diferentes experiências em suas passagens pelo Rock in Rio.
Agora em 2022, em 8 de setembro, pode ser uma espécie de acertos de contas. A estreia no festival, em 2013, foi épica. The Offspring tocou no palco Sunset e atropelou o que vinha pela frente com um show em ponto de ebulição. A volta em 2017, agora no palco Mundo, encontrou som baixo e embolado, além de um público mais disperso —apesar da boa vontade da banda no palco.
Enquanto o primeiro fez história, o segundo virou só mais um entre tantos shows que o Offspring fez no país —desde aquele Rock in Rio de 2013, o grupo já se apresentou por aqui outras oito vezes em cinco turnês diferentes.
Agora, o grupo liderado pelo platinado —e doutor em biologia molecular— vocalista Dexter Holland reencontra o palco Mundo. No mesmo dia, o Rock in Rio terá Guns N´ Roses, Måneskin e CPM 22. A banda brasileira, aliás, abre os caminhos para o Offspring, que começa sua apresentação às 20h10 com o público devidamente aquecido no quesito nostalgia.
O setlist não deve excluir nenhum hit. O Offspring até lançou um divertido álbum durante a pandemia, Let the Bad Times Roll (2021), mas, nos shows recentes em festivais, só a faixa-título tem aparecido. No Rock in Rio, não deve ser diferente.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?