Lucas Almeida/Tangerina
Autódromo receberá gramas sintéticas, caminhos até o espaço ganharão iluminação e os banheiros do evento terão ligação com o esgoto
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes fez uma visita à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, para comemorar a chegada de uma versão do Rock in Rio em São Paulo, o The Town. “Estamos comprometidos a fazer um dos maiores eventos de música da América Latina”, declarou ele em um encontro com a imprensa nesta sexta-feira (9).
Criador dos dois festivais, Roberto Medina anunciou que o autódromo de Interlagos, local que recebe tradicionalmente o festival Lollapalooza, passará por reformas para o novo evento. “Em uma primeira edição, a principal atração do palco Mundo é a cidade de São Paulo”, afirmou ele.
Entre as mudanças planejadas, os banheiros do evento terão ligação com o esgoto, serão instaladas gramas sintéticas e os caminhos para o local ganharão iluminação. O empresário ainda afirmou que as novidades beneficiarão outros eventos que acontecem no autódromo, sem citar nomes.
“A música une, não tem lado nenhum, é da gente”, disse Medina, ao comemorar o retorno à Cidade do Rock após três anos sem festival.
O The Town está marcado para 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, em uma área de 350 mil m², que será totalmente renovada, de acordo com o anúncio do evento. Anteriormente, o festival usaria o dia 8, mas fez uma alteração para aproveitar o feriado da Independência.
“O Rock in Rio tem o DNA do Rio de Janeiro. Entendíamos que São Paulo merecia algo com a escala da cidade”, introduziu Roberta Medina, filha do criador e responsável pela edição portuguesa do evento. “Todo ano, a gente vai se encontrar. Nos [anos] pares, no Rock in Rio. E, nos ímpares, no The Town.”
“O The Town é o único festival que nasce com 37 anos de história”, complementou o CEO do Rock in Rio, Luis Justo. Iza e Criolo já foram confirmados como atrações do festival. Eles interpretam as músicas-temas para o evento.
Com um investimento de R$ 300 mil no The Town, a organização espera receber 600 mil pessoas em mais de 230 horas de shows. A Cidade da Música contará com cinco palcos, inspirados na paisagem paulistana.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?