MÚSICA

Tília

Reprodução/Instagram

FILHA DO DENNIS DJ

‘Se não fosse pelo funk, eu não seria nada do que sou’, afirma Tília

Em entrevista à Tangerina, Tília fala sobre como se descobriu no funk e quais seus projetos futuros no cenário musical

Giulianna Muneratto

Filha de Dennis DJ e Kamilla Fialho, Tília é a mais nova promessa do funk e do pop brasileiro. Aos 21 anos, ela tem construído uma carreira muito bem consolidada no cenário musical –e não somente pelo berço de ouro, mas também pelo talento. Com hits como 700 por minuto, Tô Pronta e Roubando a Cena, ela celebra o sucesso de seu mais recente projeto, Garota Nota 100.

Em entrevista à Tangerina, Tília reconhece que foi influenciada pelos pais a trazer o funk para a realidade de seu dia a dia. “Meus pais me influenciaram não diretamente, mas indiretamente. Eu cresci ouvindo funk, meu pai produzindo, minha mãe gerenciando carreiras desse gênero. Eu cresci vendo aquilo e me inspirou”, confessa.

O gênero musical, no entanto, é um fit perfeito com a grande meta da jovem cantora em sua carreira. “Meu maior objetivo é alegrar as pessoas. Eu quero que, quando estiverem em um momento complicado, as pessoas possam dar play no meu álbum, esquecer dos problemas, se divertir numa festa, dançar, espairecer e ser feliz com com as músicas, que são tão animadas e divertidas”, admite ela.

Em Garota Nota 100, a cantora contou com a colaboração de nomes renomados da cena como Valesca Popozuda, MC Jottapê e até Buchecha. “Foi muito especial. Todos foram muito especiais para mim, porque todos fizeram um marco histórico no funk. Eu estou muito feliz e orgulhosa de escutar esse trabalho com participações incríveis, que me ensinaram muito”, afirma.

Apesar de ainda ser um gênero que sofre preconceito no Brasil, Tília enxerga o crescimento positivo do funk e revela não estar nem aí para opiniões negativas nesse sentido. “Eu não tenho dúvidas: o funk mudou a minha vida. Se não fosse pelo funk, eu não seria nada do que eu sou hoje. Se eu estudei na escola que eu estudei foi por causa do funk. Se eu moro onde eu moro é por causa do funk. Eu sou muito bem resolvida em relação a isso, eu apoio muito o gênero, que só tem a intenção de fazer as pessoas felizes. A gente tem que respeitar qualquer tipo de música”, explica.

Para 2024, a cantora promete novidades. “h, “Tô muito animada para lançar meu show novo. Tô animada para lançar uma faixa bloqueada do meu álbum em breve –bem maneira, bem legal, bem verão. Eu tô muito feliz, tem muita novidade chegando ainda, então espero que todo mundo continue me acompanhando”, finaliza.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?