Ex-Disney: Conheça Tini, argentina que fez feat com Anitta - Tangerina

MÚSICA

Tini Stoessel

Reprodução/Instagram

Violetta

Ex-Disney: Conheça Tini, popstar argentina que fez feat com Anitta

Famosa pela série Violetta (2012-2016), da Disney, Tini explodiu na Argentina e é um grande sucesso da música latina

Giulianna Muneratto

La Loto, música de Tini em parceria com Anitta e Becky G, chega às plataformas de streaming nesta quarta-feira (6). Esta é a primeira vez que Anitta se une à cantora argentina em um single. Mas pode não ser a última, já que Tini tem uma legião de fãs em toda a América Latina e é uma das grandes promessas da cena pop argentina. 

O início da carreira da cantora, porém, não foi na música e sim na atuação. Martina Stoessel, verdadeiro nome de Tini, começou na TV ainda criança. Aos 10 anos, estreou na telenovela Patito Feo (2007), mas foi só em 2012 que a atriz e cantora passou a ser conhecida pelo público. Você deve se lembrar dela: Tini foi escalada para o papel principal na série musical Violetta (2012-2016), uma coprodução do Disney Channel América Latina. 

Violetta foi um sucesso estrondoso, teve três temporadas e duas turnês mundiais. A série também ganhou um spin-off chamado Tini: Depois de Violetta (2016) e um documentário intitulado Violetta – The Journey (2015). O sucesso na telenovela, porém, foi apenas o pontapé de uma trajetória artística de bons frutos para Tini Stoessel. 

Carreira solo musical

Em 2016, Tini foi lançada pela gravadora Hollywood Records como artista solo. O primeiro álbum homônimo já trazia parcerias com nomes de peso da música, como o colombiano Sebástian Yatra – com quem a cantora viveu um relacionamento de oito meses em 2020 –e Jorge Blanco, seu parceiro em Violetta.

O álbum levou disco de ouro na Argentina, no Brasil, na Polônia e na Áustria e sua primeira turnê solo passou por nove países, mostrando que a cantora veio para ficar.

Tini Stoessel em Great Escape

Assista a Great Escape, primeiro single solo de Tini

Música tem mais de 34 milhões de visualizações no YouTube

Em 2018, o segundo álbum da cantora, Quiero Volver, misturou ritmos latinos e teve feat com Karol G. Mas foi com Tini Tini Tini (2020) que ela conquistou de vez o título de popstar.

O álbum levou a artista a se consagrar como uma das maiores estreias de uma argentina no Spotify, alcançando a quarta posição da playlist Top 10 Global Albums Debut. Com duas semanas de lançamento, o disco já havia conquistado o certificado de ouro na América Central, sete vezes de platina no Chile e duplo de diamante na Argentina.

Tini Stoessel em 22

Ouça 22, de Tini

Música faz parte do álbum Tini Tini Tini (2020)

Parcerias

Assim como Anitta, Tini também coleciona parcerias de peso em suas canções. A argentina já fez feat com Christina Aguilera na música Suéltame, que fez parte do primeiro EP em espanhol da norte-americana, e também com Alejandro Sanz, no hit Un Beso En Madrid. 

Em seus álbuns, ela já contou com a participação de cantoras latinas como Greeicy e Maria Becerra, e também de artistas norte-americanos, como Max Schneider e Flo Rida. A argentina também já dividiu uma música com Belinda e cantou em Sad Song, do DJ e produtor musical sueco Alesso. 

Christina Aguilera

Suéltame, de Christina Aguilera e Tini

Faixa faz parte do EP Aguilera (2022)

Atualmente, Tini ultrapassa os 18 milhões de seguidores no Instagram. Vale a pena ficar de olho: a popstar se mostrou uma grande promessa da nova geração da música argentina e tem potencial para quebrar barreiras e fazer ainda mais sucesso por todo o globo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal