Reprodução/Instagram
Criadores da 'Disney da música eletrônica' expandirão histórias formuladas em edições anteriores do evento
O festival de EDM Tomorrowland ganhará uma série de livros de fantasia, com potencial para serem adaptados em filmes ou séries. De acordo com a Variety, a ideia partiu dos criadores do evento, os irmãos Manu e Michiel Beers.
Fundado em 2005, na Bélgica, o festival se tornou “a Disney da música eletrônica”, com versões no Brasil e nos Estados Unidos. A cada ano, os organizadores criam personagens e um novo mundo fantasioso para embalar o conceito dos shows. Agora, esse mesmo universo será usado para a série de livros.
O projeto já possui contrato com a agência literária Janklow & Nesbit, que trabalha com nomes como Gwyneth Paltrow e Andre Aciman (de Me Chame Pelo Seu Nome).
Mesmo antes do lançamento, já é possível comprar os direitos para adaptação em filmes ou séries. Os irmãos Beers estão sendo representados pela agência de talentos UTA. A empresa foi responsável por orquestrar a venda do livro Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século 21, que ganhou o filme estrelado por Frances McDormand.
Micahel Beers revelou que os organizadores montaram há três anos um departamento de ficção, especializado em criar ideias para o evento.
“Todos os anos, o Tomorrowland apresenta um novo tema do festival, que ganha vida através de um belo trailer, no lendário palco principal. Como as histórias e os personagens de cada tema não podem ser totalmente expressos durante o evento, sonhamos há anos em dedicar mais tempo para desenvolvê-los”, explicou à Variety.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?