MÚSICA

Foto do DJ Martin Garrix tocando no palco do festival Tomorrowland

Reprodução/Instagram

EDM

De olho em cinema ou TV, festival Tomorrowland ganhará série de livros

Criadores da 'Disney da música eletrônica' expandirão histórias formuladas em edições anteriores do evento

Lucas Almeida

Lucas Almeida

O festival de EDM Tomorrowland ganhará uma série de livros de fantasia, com potencial para serem adaptados em filmes ou séries. De acordo com a Variety, a ideia partiu dos criadores do evento, os irmãos Manu e Michiel Beers.

Fundado em 2005, na Bélgica, o festival se tornou “a Disney da música eletrônica”, com versões no Brasil e nos Estados Unidos. A cada ano, os organizadores criam personagens e um novo mundo fantasioso para embalar o conceito dos shows. Agora, esse mesmo universo será usado para a série de livros.

O projeto já possui contrato com a agência literária Janklow & Nesbit, que trabalha com nomes como Gwyneth Paltrow e Andre Aciman (de Me Chame Pelo Seu Nome).

Mesmo antes do lançamento, já é possível comprar os direitos para adaptação em filmes ou séries. Os irmãos Beers estão sendo representados pela agência de talentos UTA. A empresa foi responsável por orquestrar a venda do livro Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século 21, que ganhou o filme estrelado por Frances McDormand.

Micahel Beers revelou que os organizadores montaram há três anos um departamento de ficção, especializado em criar ideias para o evento.

“Todos os anos, o Tomorrowland apresenta um novo tema do festival, que ganha vida através de um belo trailer, no lendário palco principal. Como as histórias e os personagens de cada tema não podem ser totalmente expressos durante o evento, sonhamos há anos em dedicar mais tempo para desenvolvê-los”, explicou à Variety.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal