Tyga apaga clipe após críticas de estereótipo latino - Tangerina

MÚSICA

Tyga falando em podcast

Reprodução/YouTube

Ay Caramba

Tyga apaga clipe e pede desculpas após críticas de estereótipo latino

'Não tinha intenção de ofender ninguém', defendeu o rapper que interpretou personagem mexicano com enchimento no vídeo

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Tyga anunciou que apagou o videoclipe de Ay Caramba das plataformas digitais e pediu desculpas ao fãs. O movimento surge depois do ex-namorado de Kylie Jenner receber acusações de ter usado estereótipos da população latina, especialmente de mexicanos-americanos, na produção.

“Eu não tinha intenção de ofender ninguém”, disse o rapper, durante uma entrevista à rádio Power 106, em Los Angeles. “Se as pessoas se sentirem ofendidas, eu realmente peço desculpas”, complementou.

Divulgado há mais de uma semana, o clipe de Ay Caramba apresentava Tyga usando próteses para parecer gordo. Inclusive, o nome do personagem era Gordo e era visto comendo tortilhas mexicanas e dirigindo um carro rebaixado, enquanto fazia um sotaque falso. Usando um bigode, ele também interpretou um apresentador de reality de dança em que um dos competidores se chamava Spicy Rico, algo como “Rico picante”, em espanhol.

“Comecei a ver muitas pessoas ofendidas com isso e fiquei meio confuso, então é por isso que não respondi e demorei para fazer minha pesquisa”, justificou Tyga, sobre o período para retirar o vídeo. O rapper também disse que pediu a opinião de amigos mexicanos com quem cresceu, citando nomes latinos da sua equipe.

“Eu cresci na cultura mexicana estando em Los Angeles, então é meio difícil separar os dois. Mas este vídeo, eu posso entender. … Era para ser um vídeo engraçado, mas não para tirar sarro”, afirmou o rapper. “É isso que eu quero que as pessoas entendam. Este vídeo não era para tirar sarro da cultura mexicana ou da cultura latina.”

Esta não é a primeira vez que referências mexicanas aparecem na discografia de Tyga. Em 2019, ele participou da faixa Go Loko, uma parceria com os rappers YG e Jon Z. O videoclipe mostra uma festa de casamento em uma garagem de uma típica casa americana, com uma bandeira do México na frente. YG ainda aparece usando roupas tradicionais de músicos de mariachi.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal