Divulgação/Disney+
Cantor estreia na atuação nesta quarta-feira (12) com um papel na série nacional Tá Tudo Certo, do Disney+; confira entrevista
Um dos principais nomes da música pop brasileira nos últimos anos, Vitão estreia nesta quarta-feira (12) sua faceta de ator. Ele está no elenco de Tá Tudo Certo, série do Disney+ que coloca vários cantores para interpretar versões exageradas de si mesmos. Mas o dono do hit Complicado não pretende parar por aí e já faz planos para explorar novos lados artísticos. “Tenho vontade de entrar para o circo, de ficar em cartaz no teatro, de parar de lançar música por uns dois anos e ir tocar guitarra com o Djavan”, listou ele.
Em conversa com a Tangerina durante o cruzeiro Chilli Mob Cruise, Vitão reconheceu que virar ator se tornou um desejo recente. “Era algo crescente nos últimos anos. Não digo que sempre foi uma vontade, porque minha vontade primária sempre foi a música. Mas eu acho que fui descobrindo essas novas possibilidades e facetas artísticas minhas com o tempo, esses novos caminhos que eu também posso seguir”, disse.
“Acho que é muito saudável para todo ser humano conseguir não viver a mesmice. Então eu queria fazer outras coisas, exigir artisticamente de mim mesmo de outras maneiras e poder me reinventar. A série da Disney foi essa experiência de ver que realmente isso pode acontecer, que isso pode se tornar concreto”, valorizou o cantor.
Mordido pelo bichinho da atuação, ele não descarta sequer a possibilidade de fazer novelas. “Cada vez mais nos últimos meses e anos eu tenho tido essa vontade muito forte de fazer filme, de fazer novela, e eu vejo também que a Globo tem uma abertura muito grande para artistas de fora da atuação, para a galera da música também. No fim, é tudo a linguagem da comunicação! É você passar sentimento, seja com uma expressão facial, com um acorde, com uma melodia, com uma letra, com um poema, com um quadro, com uma pintura. Acho que está tudo muito ligado”, filosofou.
Se decidir enveredar pela atuação, porém, Vitão sabe que terá muito trabalho pela frente. “Tenho que estudar também, óbvio, não quero negligenciar todos os anos de experiência que as pessoas que realmente são atores e atrizes têm, né? Porque é um trabalho muito árduo, assim como meu trabalho na música também, a gente sabe que não é só qualquer pessoa pegar uma guitarra e falar: ‘Ah, eu sei tocar’. Eu quero entrar numas escolas de teatro, mas essa minha primeira experiência com Tá Tudo Certo foi uma parada que eu usei só o que tinha de experiência de teatro da minha adolescência e um pouquinho de preparação para a série mesmo, mas ainda foi algo bem cru, eu diria, da minha parte como ator.”
“Mas é algo que eu quero desenvolver cada vez mais e poder me doar para vários desejos artísticos, de me ver fazendo várias coisas, me ver no circo, no teatro, pintando, desenhando, cantando, fazendo poema, produzindo para os outros, ajudando a fomentar novas carreiras de tanta gente talentosa que tem aí no mundão e que às vezes tem pouca oportunidade. Então é isso, eu quero viver me reinventando”, finalizou.
Confira o trailer de Tá Tudo Certo:
Tá Tudo Certo
Veja o trailer da minissérie nacional do Disney+
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?