MÚSICA

Wonyoung, do IVE

Reprodução

DO IVE

Wonyoung: Conheça a idol de k-pop que ficou milionária aos 17 anos

Queridinha do k-pop, Wonyoung conquistou um patrimônio milionário antes mesmo de completar 18 anos

Giulianna Muneratto

Depois da ascensão meteórica de grupos de k-pop como BTS e Blackpink, a indústria musical da Coreia ganhou uma força global inimaginável. Ainda assim, sabe-se que o cenário no país não é o mesmo para todos os idols: poucos são aqueles que conseguem, de fato, prosperar e conseguir uma vida financeira saudável. Alguns, porém, entram na lista de sortudos –como é o caso de Wonyoung, do grupo IVE.

Nascida em 2004, ela conquistou o status de milionária logo cedo, aos 17 anos. A artista foi vencedora do concurso que formou o girlgroup IZ*ONE e, entre 2018 e 2021, e prosperou como modelo e cantora. Won, como é conhecida entre os fãs, se tornou até embaixadora de marcas luxuosas, o que a fez alcançar um patamar diferenciado entre outras idols do meio.

Estima-se que a jovem, que completou 18 anos em agosto, tenha uma fortuna de pelo menos US$ 6 milhões (R$ 29 milhões). Won teve grande êxito como membro do IZ*ONE e depois de ter estreado no IVE, em 2021. Em apenas quatro anos, ela se tornou uma das mais jovens cantoras a alcançar o feito.

Quem é Wonyoung?

Jang Wonyoung ganhou notoriedade após competir no programa de sobrevivência Produce 48, da emissora coreana Mnet, do qual saiu campeã. Por meio do concurso, ela conseguiu estrear como dançarina principal, subvocalista, sub rapper, central e membro mais jovem do IZ*ONE. Ela esteve à frente do grupo de outubro de 2018 até abril de 2021, quando a banda chegou ao fim.

Foi com o IZ*ONE que Won conseguiu pavimentar seu caminho como uma das idols mais queridas da quarta geração do k-pop. Em seu portfólio, ela conseguiu vários acordos de patrocínio e endossou marcas como Pepsi, Miu Miu, Dior, Laura Mercier, Chaumet, Innisfree, Kirsh, Bvlgari e SK Telecom.

Com o IVE, a cantora lançou doi mini álbuns: Eleven (2021) e Love Dive (2023). O primeiro teve mais de 375 mil cópias vendidas, enquanto o segundo quase dobrou o feito, chegando à certificação dupla de platina com 668 mil cópias vendidas.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?