Reprodução/Instagram
Zezé di Camargo arrecadou um valor milionário em prol do Hospital de Câncer Francisco Camargo, do qual é padrinho
Zezé Di Camargo fez uma contribuição e tanto à caridade. Um violão autografado doado pelo sertanejo foi arrematado no Mega Leilão Solidário, que aconteceu em prol da obra do Hospital de Câncer Francisco Camargo, por R$ 90 mil. A arrecadação também contou com outros nomes importantes do cenário musical, como Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa, Chitãozinho, e a dupla Jorge e Matheus.
O evento aconteceu na capital de Goiás, e reuniu mais de 100 itens doados por grandes personalidades e empresários. Mulher de Zezé, a influenciadora Graciele Lacerda , levou para casa um filhote da raça Lulu da Pomerânia por R$ 63 mil. O valor pago é cerca de 30 vezes o preço cobrado pelo cachorro –mas a grana alta foi toda revertida para a instituição.
O Hospital de Câncer Francisco Camargo busca se tornar uma referência no tratamento contra o câncer no Brasil. Entidade beneficente sem fins lucrativos, o local já opera com tratamentos gratuitos de baixa complexidade, mas em breve vai inaugurar uma nova ala para expandir o centro cirúrgico.
Localizado em Inhumas, a alguns quilômetros de Goiânia, o projeto foi apoiado por Zezé quando o cantor descobriu que cerca de 2 mil goianos precisam se locomover até o Hospital do Amor, em Barretos (SP), para tratamentos oncológicos. “Eu fiquei fascinado pela ideia de ter um hospital de referência aqui em Goiás também. Nosso povo precisa. Temos que envolver a sociedade, chamar a atenção de quem pode ajudar, de quem tem mais condições, de toda a imprensa, os artistas, além de todos os governantes. Vamos deixar isso como presente para o povo goiano”, revelou em comunicado enviado à imprensa.
Depois do falecimento do pai do cantor, acometido por câncer, o hospital passou a se chamar Francisco Camargo como uma homenagem à família. Ao final do evento, já foi anunciado o próximo mega leilão: abril de 2024. Mas há outras formas de ajudar, como os bazares que serão promovidos, compra de camisetas ou doação de qualquer valor em espécie.
“Eu tenho uma frase que eu falo comigo de sempre. Ninguém é tão rico que não precisa de ninguém e ninguém é tão pobre que não possa ajudar alguém. Então, pensando assim, a gente vai chegar lá”, finalizou o músico.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?