Divulgação/Fox
Ryan Murphy se arrependeu de ter mantido a série no ar após overdose de Cory Monteith; sete anos depois, ele pensa em reboot
Responsável pelo fenômeno Dahmer: Um Canibal Americano, Ryan Murphy decidiu revisitar seu primeiro grande sucesso ao participar do podcast And That’s What You Really Missed, em que os atores Kevin McHale e Jenna Ushkowitz contam histórias dos bastidores de Glee (2009-2015). Sete anos depois do fim da comédia musical, o produtor admitiu que a série durou tempo demais e que deveria ter chegado ao fim com a morte do protagonista Cory Monteith (1982-2013).
“Se eu tivesse que fazer tudo de novo, nós teríamos parado durante um bom tempo [após a morte de Monteith] e provavelmente nem voltaríamos”, reconheceu Murphy na conversa com os intérpretes de Artie Abrams e Tina Cohen-Chang. “Hoje, eu teria dito: ‘Bem, é o fim’. Porque você não consegue se recuperar de algo assim. Não foi uma morte normal em que a pessoa está doente, aconteceu sem nenhum aviso.”
Cory Monteith, que vivia o quarterback cantor Finn Hudson na série, morreu de overdose acidental após consumo exagerado de heroína e álcool. Apenas um mês depois, o elenco gravou um episódio da quinta temporada em homenagem ao ator –e que também abordava a morte de seu personagem, sem nunca revelar o motivo. “Foi um capítulo que eu vi apenas uma vez e nunca mais consegui”, disse Murphy.
A produção do episódio também foi complicada para o elenco. “A sensação era de que tínhamos sido colocados em um lugar impossível de se ligar. Não tinha certo ou errado naquela situação”, reconheceu Jenna. “Nós estávamos falando de um personagem em cena, mas obviamente era o nosso melhor amigo. E tinha uma câmera em você. Quando tudo isso acontece, você não faz ideia de quando vai perder o controle”, completou McHale.
Apesar de ter dúvidas sobre a continuidade de Glee no passado, Ryan Murphy afirmou que está pronto para revisitar a série atualmente. “Acho que muito tempo já se passou, talvez seja a hora de reexaminar a marca. Fazer um reboot de alguma maneira? Um musical da Broadway?”, provocou. “É um legado interessante que eu estou disposto a explorar de uma maneira positiva. Nunca na minha vida vai existir outra Glee.”
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?