Divulgação/Globoplay
Elenco da série que é sucesso no Gloob empresta sua voz para novos mistérios em D.P.A.: As Férias dos Detetives do Prédio Azul
Julho é mês de férias escolares, e os Detetives do Prédio Azul chegam com uma nova aventura para os fãs. Fenômeno com o público infantil, a série ganha um podcast com uma aventura inédita de Max (Samuel Minervino), Flor (Nathalia Costa) e Zeca (Stéfano Agostini). É uma ótima opção para os espectadores não ficarem com saudades dos investigadores mirins, que encerraram sua 17ª temporada em 23 de junho.
Já nesta segunda (3), chegam os dois primeiros episódios de D.P.A.: As Férias dos Detetives do Prédio Azul. O podcast traz histórias inéditas do trio fora do condomínio mágico durante o período de recesso escolar. O terceiro capítulo será lançado na quarta (5), e aí a audiossérie disponibilizará novos episódios toda segunda e quarta. A temporada completa terá dez capítulos –o que manterá as crianças entretidas até dia 31.
Os protagonistas, com a ajuda de Severino (Ronaldo Reis) e sua kombi, vão passear por vários pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, como o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar e o Planetário, além de aprender a surfar e ir acampar na fazenda. Tudo isso vai ficar ainda mais divertido com os mistérios que surgem pelo caminho –e que os detetives irão desvendar, sempre acompanhados de seu gravador. Junto com eles no meio das confusões estão as feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cléo Faria), além dos bruxos Leocádia (Claudia Netto) e Theobaldo (Charles Myara).
Viver as novas aventuras dos Detetives do Prédio Azul em áudio foi um desafio que empolgou bastante o elenco. “Achamos uma experiência muito legal e nova, porque estamos acostumados a gravar a série, que é algo totalmente diferente, com figurino, maquiagem. Por incrível que pareça, gravar podcast não é tão fácil assim, porque precisamos transparecer que estamos ali, vivendo a história, como se estivéssemos nos lugares dos episódios”, contou Samuel Minervino, que vive Max, o detetive de capa amarela, em depoimento à Tangerina. “O público pode esperar algo muito inovador. Vai ser incrível”, completou Stéfano Agostini, intérprete de Zeca, o detetive da capa verde.
No primeiro episódio, os personagens aproveitam suas férias em um dos cartões-postais da Cidade Maravilhosa: o Jardim Botânico. Max, Flor e Zeca aproveitam a folga de Severino para conhecer o parque, o mais antigo da América Latina ainda em atividade. O que os investigadores não esperam é que terão que entrar em ação depois de o lanche de Leocádia, a síndica do Prédio Azul, sumir misteriosamente. Já no segundo capítulo, os detetives fazem um passeio pelo Museu Histórico Nacional. Ao visitarem os quadros em exposição, eles percebem que os olhos da figura de uma das telas está se mexendo. Seria magia? Isso é que o trio precisará investigar!
DPA.: As Férias dos Detetives do Prédio Azul integra o catálogo infantil do Globoplay, mas também estará disponível nas principais plataformas de áudio. O podcast tem direção de Luisa Thiré, supervisão de texto de Flávia Lins e Silva, criadora de D.P.A., com roteiro de Ana Pacheco e Raysner de Paula. Nathália Costa, Stéfano Agostini, Samuel Minervino, Nicole Orsini, Cléo Faria, Ronaldo Reis, Claudia Netto e Charles Myara compõem o elenco.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?