PODCASTS

Meghan Markle no Deal or No Deal

Divulgação/NBC

TOPA OU NÃO TOPA

Meghan Markle pediu demissão de game show após ser sexualizada

Duquesa começou a chamar a atenção na TV como uma das 26 modelos do Deal or No Deal: 'Muita beleza e nenhuma substância'

Luciano Guaraldo

Mais conhecida por ter se casado com o príncipe Harry, a atriz Meghan Markle teve seu primeiro destaque na TV como uma das modelos do game show Deal or No Deal –que no Brasil foi chamado de Topa ou Não Topa. Mas a experiência não foi tão positiva para a futura duquesa de Sussex: ela se sentiu sexualizada na frente das câmeras. “Era só sobre nossa beleza, e não sobre nossos cérebros”, desabafou.

A revelação ocorreu no podcast Archetypes, que ela comanda semanalmente no Spotify e no qual discute arquétipos e rótulos com os quais as mulheres precisam lidar na sociedade. No episódio lançado nesta terça (18), a conversa foi sobre o padrão da moça bonita e burra. “Eu acabei pedindo demissão [do Deal or No Deal] porque, embora fosse grata pelo emprego, não gostava da maneira como ele me fazia sentir, que era nada inteligente.”

No game show, Meghan e outras 25 modelos ficavam no palco segurando maletas que continham diferentes quantidades de dinheiro. O participante precisava eliminar valores baixos para negociar um pagamento mais alto com o “banqueiro” do programa. A função da duquesa era basicamente sorrir e acenar, como uma miss em concursos de beleza.

“Era fascinante para mim. Eu tinha estudado atuação na faculdade e, como outras mulheres que dividiam o palco comigo, atuar era o que eu estava buscando. Deal or No Deal não era sobre atuação, mas eu ainda era grata por ter um trabalho que me ajudava a pagar as contas como uma atriz em início de carreira”, ressaltou Meghan Markle.

Porém, a experiência não era tão simples assim. A atriz comparou os bastidores do game show com uma linha de produção de mulheres. “A gente passava por diferentes lugares para colocar cílios, apliques de cabelo, maquiagem e enchimento no sutiã. A gente até ganhava cupons para uma clínica de bronzeamento artificial toda semana, porque os produtores tinham uma imagem muito clara de como deveria ser o visual de todas.”

“Eu estava cercada de mulheres inteligentes naquele palco, mas esse não era o foco ou o motivo de estarmos ali. E eu saía das gravações com um nó no estômago, sabendo que eu era muito mais do que aquela mulher objetificada no palco. Eu não gostava de ser forçada a ser representada apenas pela minha aparência, sem nenhuma substância. Eu me sentia reduzida aquele arquétipo”, concluiu.

Atualmente, além do podcast, Meghan Markle trabalha com o príncipe Harry em um documentário para a Netflix. No entanto, após a morte da rainha Elizabeth (1926-2022), a plataforma de streaming preferiu adiar a produção para o ano que vem para evitar mais críticas –a quinta temporada de The Crown, que estreia em 9 de novembro, está sendo detonada por supostamente explorar a família real.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?