PODCASTS

Hugo Bonemer faz selfie no elevador

Reprodução/Instagram

CEIFADOR

Vegano, Hugo Bonemer revela truque para virar vilão canibal do Batman

Defensor do veganismo em suas redes sociais, Hugo Bonemer precisou interpretar um vilão canibal em Batman Despertar, podcast do Spotify

Luciano Guaraldo

Se nas redes sociais Hugo Bonemer defende o veganismo, na ficção o ator de 34 anos teve de fazer um banquete com carne humana. Ou, pelo menos, levar o público a acreditar nisso. Ele interpreta o vilão canibal Ceifador na audiossérie Batman Despertar, e chegar a dar nojo em quem escuta os episódios com os sons de sua mastigação.

Bonemer, é claro, não comeu carne humana de verdade para gravar sua participação como o malvadão. Aliás, sequer mastigou carne de qualquer tipo no estúdio. Seu segredo? “Eu ficava mastigando umas balinhas de alga japonesa, tipo gominha. Comi um pacote inteiro em 20 minutos, nunca mais quero comer isso na vida (risos)”, entrega ele em conversa com a Tangerina.

O contraponto entre seus ideais na vida real e o personagem que interpreta não passou batido por Hugo Bonemer. “É no mínimo irônico que um vegano faça um canibal, mas para um ator é algo maravilhoso. Sempre busco papéis que fujam de tudo o que eu sou e consigo ser na minha vida pessoal”, explica.

“E fazer um canibal está totalmente alinhado ao meu discurso do veganismo, de ter respeito à vida, empatia por todos os animais. O veganismo me torna uma pessoa mais leve, que eu gosto de ser. O Ceifador é um vilão, é a antítese disso tudo, um antiexemplo. Poder ir para o extremo oposto do que eu costumo fazer é muito realizador”, fala o ator.

Batman sem memória

Primeira produção do Spotify em parceria com a Warner Bros. e a DC Comics, Batman Despertar conta o que acontece com Bruce Wayne (Rocco Pitanga) depois de ele perder toda e qualquer memória sobre sua experiência como o Cavaleiro das Trevas. Atacado pelo Ceifador, ele fica obcecado e precisa iniciar sessões de terapia.

Fanático pelo universo do Batman, Hugo Bonemer se jogou de cabeça na oportunidade de entrar em Gotham City –mesmo que só com sua voz. “Fazer um vilão do Batman é uma realização! Eu tento não criar expectativa antes do trabalho, mas nesse caso envolve um personagem grande como o Bruce Wayne, uma empresa como a DC Comics, é tudo ou nada!”, diz.

Rapidamente, o podcast se tornou o mais ouvido do Spotify no Brasil e em vários outros países. A boa aceitação do projeto pegou o ator de surpresa. “Eu sabia que ou os fãs iam rejeitar muito porque estavam apegados a outra narrativa, ou iam abraçar de verdade por ser uma história original. Por sorte, foi a segunda opção (risos)”, diverte-se.

A trama de Batman Despertar é desenvolvida ao longo de dez episódios, disponibilizados toda terça-feira. Ouça o primeiro abaixo:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal