Divulgação/Lana Pinho
Trio fará apresentação inédita do festival João Rock, no próximo sábado; repertório traz pérolas da música brasileira e da discografia dos três
Céu, Criolo e Emicida, três gigantes da música brasileira contemporânea, subirão ao palco juntos. O trio de cantores prepara um show inédito, batizado de Amor, Ordem e Progresso. A estreia está marcada para este sábado, 11 de junho, no festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP).
A princípio, o show conjunto de Céu, Criolo e Emicida será exclusivo do festival, que tem ingressos esgotados previamente. Enquanto não sabemos se outras datas virão, um alento: a apresentação terá transmissão ao vivo do Multishow, a partir das 0h40, já na madrugada de domingo.
Nesta quarta-feira, em nota, o trio apresentou melhor a proposta da apresentação. Segundo eles, a ideia é fazer um show-manifesto sugerindo que a palavra “amor” seja incluída na bandeira do Brasil. Serão duas horas de apresentação, “um passeio pelo repertório dos três artistas e de outros nomes do cenário nacional”.
Emicida, Céu e Criolo protagonizam o show Amor, Ordem e Progresso
Divulgação/Lana Pinho
Ainda de acordo com a produção, “o espetáculo Amor, Ordem e Progresso tem o intuito de contaminar a sociedade com o desejo de construir uma identidade nacional que abarque a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. O show será uma verdadeira viagem no tempo, ressaltando como a cultura popular brasileira sempre esteve à frente do seu tempo”.
A banda será formada por DJ Nyack (toca-discos), Carlos Café do Pandeiro (percussão), Mônica Agena (guitarra, cavaquinho e assistente de produção musical), Rodrigo Digão (baixo, synths, violão e cavaquinho) e Jhow Produz (bateria). Evandro Fióti assina a direção artística e geral (esta, em parceria com Beatriz Berjeaut), enquanto a direção musical fica a cargo de Júlio Fejuca.
O show de Céu, Criolo e Emicida será dividido em três atos, batizados de Sankofa, A Nave e Ainda Há Tempo?. Abaixo, veja o que o trio adiantou em termos de repertório. A lista não traz todas as músicas, já que umas surpresas ficarão para a hora da apresentação.
Ato 1 – Sanfoka
Boa Esperança (Emicida)
Convoque Seu Buda (Criolo)
Vapor Barato (Jards Macalé e Waly Salomão)
Ato 2 – A Nave
A Nave Vai (Céu)
Malemolência (Céu)
Não Existe Amor em SP (Criolo)
Duas de Cinco (Criolo)
AmarElo (Emicida)
Hoje Cedo (Emicida)
Ato 3 – Ainda Há Tempo?
Nada Será Como Antes (Clube da Esquina)
Carinhoso (Pixinguinha)
Varanda Suspensa (Céu)
Menino Mimado (Criolo)
Principia (Emicida)
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?