NA GRADE

Céu, Criolo e Emicida farão show juntos

Divulgação/Lana Pinho

Na Grade

Amor, Ordem e Progresso: Como será o show de Céu, Criolo e Emicida

Trio fará apresentação inédita do festival João Rock, no próximo sábado; repertório traz pérolas da música brasileira e da discografia dos três

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Céu, Criolo e Emicida, três gigantes da música brasileira contemporânea, subirão ao palco juntos. O trio de cantores prepara um show inédito, batizado de Amor, Ordem e Progresso. A estreia está marcada para este sábado, 11 de junho, no festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP).

A princípio, o show conjunto de Céu, Criolo e Emicida será exclusivo do festival, que tem ingressos esgotados previamente. Enquanto não sabemos se outras datas virão, um alento: a apresentação terá transmissão ao vivo do Multishow, a partir das 0h40, já na madrugada de domingo.

Nesta quarta-feira, em nota, o trio apresentou melhor a proposta da apresentação. Segundo eles, a ideia é fazer um show-manifesto sugerindo que a palavra “amor” seja incluída na bandeira do Brasil. Serão duas horas de apresentação, “um passeio pelo repertório dos três artistas e de outros nomes do cenário nacional”.

Céu, Criolo e Emicida farão show juntos

Emicida, Céu e Criolo protagonizam o show Amor, Ordem e Progresso

Divulgação/Lana Pinho

Ainda de acordo com a produção, “o espetáculo Amor, Ordem e Progresso tem o intuito de contaminar a sociedade com o desejo de construir uma identidade nacional que abarque a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. O show será uma verdadeira viagem no tempo, ressaltando como a cultura popular brasileira sempre esteve à frente do seu tempo”.

A banda será formada por DJ Nyack (toca-discos), Carlos Café do Pandeiro (percussão), Mônica Agena (guitarra, cavaquinho e assistente de produção musical), Rodrigo Digão (baixo, synths, violão e cavaquinho) e Jhow Produz (bateria). Evandro Fióti assina a direção artística e geral (esta, em parceria com Beatriz Berjeaut), enquanto a direção musical fica a cargo de Júlio Fejuca.

O show de Céu, Criolo e Emicida será dividido em três atos, batizados de Sankofa, A Nave e Ainda Há Tempo?. Abaixo, veja o que o trio adiantou em termos de repertório. A lista não traz todas as músicas, já que umas surpresas ficarão para a hora da apresentação.

Ato 1 – Sanfoka

Boa Esperança (Emicida)
Convoque Seu Buda (Criolo)
Vapor Barato (Jards Macalé e Waly Salomão)

Ato 2 – A Nave

A Nave Vai (Céu)
Malemolência (Céu)
Não Existe Amor em SP (Criolo)
Duas de Cinco (Criolo)
AmarElo (Emicida)
Hoje Cedo (Emicida)

Ato 3 – Ainda Há Tempo?

Nada Será Como Antes (Clube da Esquina)
Carinhoso (Pixinguinha)
Varanda Suspensa (Céu)
Menino Mimado (Criolo)
Principia (Emicida)

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal