NA GRADE

Foo Fighters no show do Lollapalooza Chile

Divulgação/Raul Bravo

Foo Fighters

Em luto por Taylor Hawkins, Foo Fighters cancela restante da turnê

Banda faz pausa por tempo indeterminado 'para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos'

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Como era esperado, o Foo Fighters vai tirar uma pausa por tempo indeterminado, por conta da trágica morte do baterista Taylor Hawkins. A banda norte-americana anunciou nesta terça-feira que todos os shows marcados estão cancelados. Dave Grohl e companhia tocariam no Lollapalooza Brasil último domingo, mas Hawkins morreu dois dias antes, em Bogotá.

O Foo Fighters publicou uma nota em suas redes sociais. “É com grande tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as datas futuras da turnê diante da perda assombrosa de nosso irmão Taylor Hawkins. Pedimos desculpas e compartilhamos a decepção por não nos vermos como planejado. Em vez disso, vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos”, diz o texto.

Taylor Hawkins morreu na última sexta-feira, na capital colombiana, horas antes de um show que o Foo Fighters faria em um festival. ele tinha 50 anos. O Ministério Público colombiano publicou um comunicado informando que a causa da morte de Hawkins foi overdose. Exames encontraram dez substâncias diferentes no corpo do músico, incluindo maconha, antidepressivos e opioides.

Hawkins estava no Foo Fighters desde 1996, depois de atuar como baterista de turnê de Alanis Morrissette. Ele era muito próximo do vocalista Dave Grohl, que o chamava de “irmão de outra mãe”.

Quem foi Taylor Hawkins, do Foo Fighters

Taylor Hawkins nasceu em Fort Worth (Texas), em 17 de fevereiro de 1972. Mudou-se para a Califórnia com a família aos quatro anos de idade, onde estudou e iniciou sua carreira na banda Sylvia, e posteriormente como baterista da cantora Sass Jordan.

Em 1995, Hawkins entrou para a banda de turnê de Alanis Morissette. Permaneceu com a artista canadense por dois anos, e chegou a aparecer em clipes de hits da cantora como You Oughta Know, You Learn e All I Really Want.

Sua aproximação com o Foo Fighters aconteceu em 1996, após a saída do primeiro baterista do grupo, William Goldsmith, por conta de diferenças criativas com Dave Grohl na gravação do disco The Colour and The Shape. 

Grohl procurou Hawkins para pedir recomendações de um novo baterista para a turnê do disco. Para espanto do vocalista do Foo Fighters, o baterista se ofereceu para entrar na banda, deixando a turnê de Alanis Morissette, que no momento fazia mais sucesso do que o recém-formado grupo do ex-Nirvana.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal